cinema

10 das mulheres mais fodonas dos filmes de ficção científica

Se um dia você for para o espaço, é melhor levar uma mulher na tripulação (se você não for uma). Afinal, são sempre elas que salvam o dia. Não, hoje não é o Dia Internacional da Mulher, mas resolvemos enaltecer as mulheronas da p***a nos filmes de Sci-Fi. Observamos que matar aliens e robôs assassinos é quase uma especialidade feminina.

Ao longo dos anos, em “Alien”, “Exterminador do Futuro”, “Star Wars”, “Matrix” e outras produções, já provaram que ficção científica sempre mostra mulheres fortes e isso desde os anos 60. Devemos levar em conta que são filmes sobre futuro – lá as manas mandam! Hahaha! Dentre Barbarella, Uhura, Sarah Connor e a Tenente Ripley, elegemos as mais fodonas dos Sci-Fi.

Confira nossa lista por ordem cronológica:

1 – Nyota Uhura (Nichelle Nichols) – Star Trek (1966)

Uhura chegou para escandalizar os norte-americanos nos anos 60. Onde já se viu uma mulher negra estrelar um seriado e seis filmes espaciais?! A atriz Nichelle Nichols representou um marco histórico para a sociedade americana. Ela interpretava uma Tenente toda poderosa. A NASA chegou a usá-la em uma campanha de incentivo a jovens negros para ingresso no programa espacial!

Em 2009, a Zoë Saldaña deu vida à personagem nos novos filmes da franquia “Star Trek”. Ela continua fodona e na nova trama tem um envolvimento amoroso com o vulcano Spock.

2 – Barbarella (Jane Fonda) – Barbarella (1968)

Essa é a proprietária do espaço! Tudo bem que a Barbarella é muito sexualizada, mas ela é uma astronauta que usa o poder do sexo para combater os inimigos. Aí sim! Hahaha!

A personagem surgiu nos quadrinhos nos anos 60 e virou um filme em 1968. No longa, a Jane Fonda encara a sexy protagonista. Até hoje ninguém resolveu fazer novas versões da história no cinema ou na TV.

3 – Princesa e General Leia Organa (Carrie Fisher) – Star Wars (1977)

Ao ler princesa, você logo pensa em uma donzela indefesa, mas a Princesa Leia não tem nada disso! Ela é líder da Rebelião contra o Império e vai pro fight mesmo, até mata uns aliens no meio do caminho. Além disso, Leia não engole desaforo nenhum – é um exemplo de princesa!

Segura o poder da Leia matando o Jabba the Hutt:

3 – Tenente Ellen Ripley (Sigourney Weaver) – Alien, o Oitavo Passageiro (1979)

A grande musa inspiradora das galáxias é a Tenente Ellen Ripley. Ela é a única personagem de “Alien, o Oitavo Passageiro” que consegue lutar com o alien e derrotá-lo. Provando que as mulheres são invencíveis, mores!

Vale lembrar que ela encarou o alien três vezes e só morreu uma, tá? Mas Ripley foi ressuscitada para continuar acabando com esses seres nojentos e impedindo-os de destruir a terra.

Sigourney Weaver foi tão boa interpretando a Ripley que até foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro pela atuação no segundo filme da franquia, o “Aliens, o Resgate”.

Confira a cena dessa produção, onde ela está lutando contra a Rainha Alien (que é a mais fodona):

4 – Sarah Connor (Linda Hamilton) – O Exterminador do Futuro (1984)

Sarah Connor está na Terra, mas isso não tira o poder dela nessa lista. Connor é muito fodona, fez o possível e o impossível para salvar seu filho e admiramos muito essa mulher. O mozão dela, Kyle Reese (Michael Biehn), é assassinado pelo ciborgue Terminator 101 (Arnold Schwarzenegger) e o que ela faz? Mete bala no robô e o destrói.

Confira uma cena da Sarah arrasando em “Exterminador do Futuro 2”:

Além de Linda Hamilton, a Emilia Clarke também deu vida a Sarah Connor em “O Exterminador do Futuro: Gênesis”. E a colega de elenco dela em “Game of Thrones”, Lena Headey, interpretou Sarah na TV, na série “O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor”.

5 – Trinity (Carrie-Anne Moss) – Matrix (1999)

Trinity é necessária nessa lista, certo?! Que mulher. “Matrix” redefiniu vários conceitos no cinema e a personagem merece todo seu mérito.

Carrie-Anne Moss fez um papel lindo e mostra o quanto as mulheres podem ser fortes. De fato, ela se apaixonou pelo Neo (Keanu Reeves), mas esse amor não a abalou. Trinity é muito importante na resistência contra a revolta das máquinas. A personagem aparece nos três filmes da saga “Matrix”.

Trinity e Neo protagonizam umas das cenas mais legais do primeiro filme:

6 – Dana Scully (Gillian Anderson) – Arquivo X, o Filme (1998)

Dana Scully e seu ceticismo deixam “Arquivo X” ainda mais interessante. A personagem é super inteligente e o tempo todo duvida do companheiro Fox Mulder (David Duchovny), que tem certeza que ETs existem!

Scully é uma personagem forte e tenta sempre provar seu ponto – mesmo que ela esteja errada! Hahaha! A dupla com o Mulder equilibra sua personalidade marcante.

A série “Arquivo X” começou em 1993 e terminou em 2002, com 9 temporadas. Nesse meio tempo, teve o filme “Arquivo X, o Filme”, em 1998. Em 2016, o seriado voltou para a décima temporada. Esse ano, teremos mais uma continuação.

7 – Dra. Elisabeth Shaw (Noomi Rapace) – Prometheus (2012)

Vocês acharam que não teria mais nenhuma mulher metendo o pau no alien? Dra. Elisabeth Shaw é outra mulherona da p***a. Ela arrisca sua vida para descobrir o que está acontecendo na nave, faz um aborto do alien nela mesma e ainda sai andando plenamente. Que mulher!

Confira essa cena fantástica:

Mal sabia a doutora que o fim de sua história seria o começo da história do Alien. Shaw não tem culpa e ela deu o sangue para destruir os extraterrestres. Sem eles, não teríamos “Alien: O Oitavo Passageiro”, não é mesmo?

8 – Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) – Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

Até agora todas a moças apresentadas são lobas solitárias, notaram? Mas esse cenário muda com Imperatriz Furiosa e as cinco noivas Toast (Zoë Kravitz), Angharad (Rosie Huntington-Whiteley), Cheedo (Courtney Eaton), Capable (Riley Keough) e The Dag (Abbey Lee). Ao logo do filme, ela ainda conta com o Nux (Nicholas Hoult) e o Max (Tom Hardy).

“Mad Max: Estrada da Fúria” tem todo um teor feminista do começo ao fim, e muito por conta da Furiosa. Ela se revolta contra o sistema e foge com as tais noivas do imperador. Elas são como escravas e buscam sua liberdade, se unindo a Furiosa. São mulheres em busca de autonomia peitando o governo; é incrível! Quer mais poder que isso? Então toma:

9 – Dra. Louise Banks (Amy Adams) – A Chegada (2016)

“A Chegada” é o filme mais diferente dessa lista. Não tem tiro, porrada e bomba, mas tem uma mensagem incrível e personagens fortes.

A doutora Louise Banks tem uma arma e ela é bem diferente da qual todo mundo imaginava. Banks tem o poder da comunicação e ela consegue manter um diálogo com aliens. Quantas pessoas conseguem fazer isso?

10 – Daniels (Katherine Waterston) – Alien: Covenant (2017)

Para finalizar nossa lista maravilhosa temos a nova heroína da saga Alien: a Daniels. O filme todo tem mulheres fortes, mas a Katherine Waterston chega para ser a nova Sigourney Weaver do rolê!

Já sabemos que ela é incrível porque já assistimos ao novo longo da franquia. Para descobrir mais dessa fodona, você precisa assistir “Alien: Covenant”, que estreia dia 11 – próxima quinta-feira. Hehehe!

Quem mais vocês colocariam nesse lista? Contem nos comentários!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

9 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

9 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

10 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

11 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

1 dia atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

1 dia atrás