famosos

Globo afasta José Mayer e mulheres fazem campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas”

Nesta terça-feira, dia 4, várias famosas brasileiras se uniram e começaram a divulgar em suas redes sociais uma campanha contra o assédio sexual. São usadas as hashtags #MexeuComUmaMexeuComTodas e #ChegaDeAssédio nas legendas e em camisas.

Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Grazi Massafera, Maria Casadevall, Tais Araújo, Gloria Pires, Carolina Ferraz, Débora Nascimento, Leandra Leal, Agatha Moreira, Luiza Brunet, Fernanda Lima, Sophie Charlotte, Drica Moraes, Cléo Pires, Mariana Ximenes e várias outras atrizes e modelos aderiram à campanha.

Olha só algumas imagens:

O protesto surge em meio a uma acusação de assédio feita pela figurinista Susllem Tonani na semana passada num blog do jornal Folha de S. Paulo contra o ator José Mayer. Segundo Susllem, Mayer a assediava tanto verbalmente quanto fisicamente, e chegou até a tocar suas partes íntimas sem consentimento dentro do camarim.

Mayer se defendeu também na Folha:

“Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade. As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra… Não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo.”

A Rede Globo decidiu afastá-lo das próximas novelas da emissora – ele estava escalado para “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, com estreia prevista para meados de 2018. Segundo o jornalista Mauricio Stycer, a decisão foi tomada após uma reunião entre funcionários no fim de semana, possivelmente a mesma mencionada pela atriz Alice Wegmann.

[ATUALIZAÇÃO]

José Mayer se manifestou à revista Veja e assumiu responsabilidade pelo assédio. Vem ler a carta dele na íntegra!

[/ATUALIZAÇÃO]

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

11 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

11 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

12 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

16 horas atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

1 dia atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

1 dia atrás