Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
“13 Reasons Why”: O final do livro que inspirou a série seria diferente, conta autor
Pois é, gente! Todo mundo tá assistindo “13 Reasons Why” na Netflix, a nova série do momento, né? A história é focada na estudante Hannah Baker (Katherine Langford) – a jovem se suicida, como já descobrimos logo no início, mas antes de tirar sua própria vida, grava fitas de áudio destinadas a cada pessoa que contribuiu, de uma forma ou outra, para sua decisão fatal.
Que a Hannah morreu é sim definitivo e não tem volta, disso a gente já sabe. Mas e se contarmos que o final dessa trama seria diferente do desfecho que conhecemos?
É porque Jay Asher, autor do livro “Os 13 Porquês”, que inspirou a série, revelou à Entertainment Weekly que Hannah na verdade sobreviveria à tentativa de suicídio! OK, isso não é exatamente uma novidade para quem conhece a obra, já que esse final foi contado na edição comemorativa do 10º aniversário do livro, publicado originalmente em 2007.
Asher explica:
“Eu gostava da ideia de ‘Nós aprendemos algo com isso. E ainda há uma segunda chance’, mesmo sabendo muito bem que seria difícil quando Hannah voltasse para a escola e tivesse que lidar com aqueles garotos. Não é como se tudo estivesse bem. Na verdade, poderia ser ainda mais tenso para ela. Pelo menos haveria Clay, que seria sincero sobre apoiá-la.”
Mas o autor não demorou para perceber que era importante contar uma história diferente.
“Pela seriedade com o assunto, percebemos que não podíamos fazer dessa forma, independente das oportunidades perdidas dela. Quando percebi que a mensagem da história seria mais forte e que faria dela mais como um conto de precaução, senti que esse era o caminho certo a seguir. (…)”
Tendo visto todos os 13 episódios já, concordamos com Jay Asher! E vocês?