Depois de começarem a negociar juntas fornecimento de conteúdo próprio à Netflix, os canais SBT, Record e RedeTV! agora planejam lançar em conjunto um canal pago. Quem conta é o colunista do UOL Ricardo Feltrin.
De acordo com o jornalista, a idéia é colocar no ar nas operadoras de televisão pelo menos um canal pago em parceria, em 2018, por meio da Simba, joint-venture (empresa formada a partir de outras empresas) formada pelo trio de emissoras.
Um dos planos para o tipo desse canal é parecido com o Viva, da Globo, exibindo conteúdos históricos do SBT (e TVS, como era conhecida antes), Record e RedeTV! – apesar desta última ser mais jovem, também entraria no projeto. Interessante, hein?
Segundo Feltrin, há um problema caso esse plano se concretize. O canal pago, assim como a Globo está fazendo com o Viva, precisa “atualizar contratos e obter autorização de artistas (ou seus descendentes) que fizeram parte dos programas a serem reprisados”. Trabalhão…
Isso se dá porque os contratos assinados antigamente não tinham cláusulas nas quais eram autorizadas a exibição dos trabalhos em outras plataformas, como TV por assinatura, internet e on-demand, até porque algumas dessas mídias nem existiam naquela época.
Seria bem legal poder assistir programas antigos desses canais, se a idéia for mesmo essa! Vocês tem outras sugestões do que as emissoras podem fazer juntas?
Foram divulgadas, nesta sexta-feira (2), as primeiras imagens de "The History of Sound", longa-metragem estrelado…
No próximo dia 8 de maio, a cantora Julia Mestre libera nas plataformas digitais um…
Alinhado com o objetivo da plataforma de oferecer experiências musicais inesquecíveis, a Deezer contará com…
Uma boa dose de nostalgia e fofoca sempre vai bem, né? O jornalista musical Braulio…
Linn da Quebrada se prepara para dois shows no Sesc 14 Bis, em SP, os…
A atriz Paolla Oliveira — no ar em "Vale Tudo", da TV Globo, como Heleninha…
Leave a Comment