Depois de começarem a negociar juntas fornecimento de conteúdo próprio à Netflix, os canais SBT, Record e RedeTV! agora planejam lançar em conjunto um canal pago. Quem conta é o colunista do UOL Ricardo Feltrin.
De acordo com o jornalista, a idéia é colocar no ar nas operadoras de televisão pelo menos um canal pago em parceria, em 2018, por meio da Simba, joint-venture (empresa formada a partir de outras empresas) formada pelo trio de emissoras.
Um dos planos para o tipo desse canal é parecido com o Viva, da Globo, exibindo conteúdos históricos do SBT (e TVS, como era conhecida antes), Record e RedeTV! – apesar desta última ser mais jovem, também entraria no projeto. Interessante, hein?
Segundo Feltrin, há um problema caso esse plano se concretize. O canal pago, assim como a Globo está fazendo com o Viva, precisa “atualizar contratos e obter autorização de artistas (ou seus descendentes) que fizeram parte dos programas a serem reprisados”. Trabalhão…
Isso se dá porque os contratos assinados antigamente não tinham cláusulas nas quais eram autorizadas a exibição dos trabalhos em outras plataformas, como TV por assinatura, internet e on-demand, até porque algumas dessas mídias nem existiam naquela época.
Seria bem legal poder assistir programas antigos desses canais, se a idéia for mesmo essa! Vocês tem outras sugestões do que as emissoras podem fazer juntas?
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment