Aconteceu nesta quarta-feira (22) o BRIT Awards, maior premiação de música lá do Reino Unido, e tivemos entre os vencedores David Bowie, Little Mix, Adele, Beyoncé, One Direction e muito mais!
Bowie, que levou todos os prêmios póstumos que concorria no Grammy, repetiu o feito agora, vencendo suas duas indicações: artista e álbum britânico. <3 O ator Michael C. Hall (“Dexter”), que atuou na peça “Lazarus”, recebeu o primeiro troféu. Duncan Jones, filho do cantor, ficou com o segundo.
Outro grande cantor britânico falecido em 2016, George Michael foi homenageado por Andrew Ridgeley, do Wham!, banda da qual ele fez parte – também estavam no palco Helen “Pepsi” DeMacque e Shirlie Holliman, as backing vocals. Depois do discurso, Chris Martin, do Coldplay, cantou “A Different Corner”. <3
A premiação foi transmitida no YouTube (amém!) e teve início com uma performance bem bafo das meninas do Little Mix – elas não cantaram o single mais recente, “Touch”, mas sim “Shout Out to My Ex”. Arrasaraaaaaam!
Elas, aliás, venceram o primeiro BRIT da carreira! A honra veio na categoria de single britânico pela própria “Shout Out to My Ex”. Merecido, né? Outro grupo vencedor foi o One Direction. Mesmo em hiato, os meninos levaram o prêmio de clipe britânico por “History”. Liam Payne subiu ao palco para receber o troféu!
Bruno Mars deu continuidade aos shows com “That’s What I Like”:
Outra performance de destaque foi a da Katy Perry, que levou casinhas gigantes e dois cadáveres ao palco enquanto cantava o single “Chained to the Rhythm”!
Emeli Sandé, vencedora na categoria artista britânica, cantou o single “Hurts”.
O fofo do Ed Sheeran cantou “Castle on the Hill” e depois trouxe o rapper Stormzy em “Shape of You”.
A banda The 1975 (que vem ao Lollapalooza Brasil e também fará um show paralelo) levou o prêmio de grupo britânico e aproveitou para se apresentar – enquanto eles cantavam, críticas eram intercaladas na tela. Proposital, certo? Mas ficou um tanto estranho, hahahaha!
Hoje mesmo foi lançada a parceria entre a dupla The Chainsmokers e o Coldplay, e eles aproveitaram para fazer a primeira performance oficial da faixa na premiação, tudo de surpresa!
E por fim, o BRIT homenageou este ano Robbie Williams, escolhido para receber o Icon Award. Ele é simplesmente o maior vencedor da premiação em toda a sua história! Merecido, né? Ele marcou presença e cantou um medley das músicas do seu último disco, “Heavy Entertainment Show”.
ARTISTA BRITÂNICO
David Bowie
ARTISTA BRITÂNICA
Emeli Sandé
GRUPO BRITÂNICO
The 1975
REVELAÇÃO BRITÂNICA
Rag n’Bone Man
SINGLE BRITÂNICO
Little Mix – “Shout Out to My Ex”
ÁLBUM BRITÂNICO
David Bowie – “Blackstar”
CLIPE BRITÂNICO
One Direction – “History”
ARTISTA ESTRANGEIRO
Drake
ARTISTA ESTRANGEIRA
Beyoncé
GRUPO INTERNACIONAL
A Tribe Called Quest
ÍCONE GLOBAL
Adele
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment