Olha só que interessante: segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, SBT, Record e Rede TV! estão negociando fornecimento de conteúdo próprio à Netflix por meio da Simba, empresa formada pelo trio de emissoras
De acordo com Feltrin, a intenção é confrontar as operadoras de TV a cabo (SKY, NET, Vivo e assim vai), que não pagam nada aos três canais por seus respectivos sinais HD incluídos em pacotes de assinatura. Se o acordo der certo, a Netflix pode colocar (e remunerar as emissoras) em seu catálogo mais novelas, noticiários, materiais especiais e etc — ficam de fora filmes estrangeiros e reality shows com formatos de terceiros.
(quem lembra de quando o Silvio Santos pediu mais um mês grátis de Netflix e o co-fundador do serviço ofereceu assinatura vitalícia? hahahah!)
Atualmente, o serviço já disponibiliza alguns programas desses canais, como por exemplo a novela “Os Dez Mandamentos” (Record).
A Simba também vai tentar negociar com a Amazon, outro serviço de streaming, que é concorrente da Netflix e chegou recentemente ao Brasil. A Globo não deve entrar nesse esquema pois tem sua própria plataforma digital, a Globo Play, onde oferece conteúdo oficial do canal por lá.
Segundo o colunista, “há meses as operadoras vêm manobrando junto ao governo porque querem cobrar dos assinantes [da Netflix] pelo uso excessivo da rede“. Assim, a Simba se tornaria uma aliada do serviço de streaming.
E aí, o que acharam da ideia?
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment