Em alguns dias a morte de David Bowie completará um ano, em 10 de janeiro. Amanhã, sábado (7), em sua homenagem será exibido no canal britânico BBC o documentário “David Bowie: The Last Five Years”, que como diz o título, mostra momentos dos cinco últimos anos de vida do artista.
A NME conseguiu alguns detalhes sobre o que poderemos saber pelo filme, e o mais chamativo deles é o fato de David Bowie ter descoberto que seu câncer era terminal — ou seja, sem cura — apenas três meses antes de morrer, quando estava prestes a gravar o clipe de “Lazarus”
Segundo o site, o diretor do vídeo Johan Renck contou que Bowie deu a notícia a ele por Skype.
“Pensei por um momento que ele realmente parecia estar assustado, mas um segundo depois, ele fazia uma piada sobre o assunto.”
Renck também diz que para ele o clipe não é sobre a própria morte do cantor, como foi e é especulado (via BBC).
“Para mim, tinha relação com o aspecto bíblico, com o homem que voltaria a renascer. Não tinha nada a ver com a doença.”
Entre outros detalhes, a NME cita uma passagem do documentário em que Bowie, em entrevistas e gravações antigas, se mostra descontente com o status de celebridade, e que a fama só era boa para conseguir ingressos de shows, acesso aos bastidores e mesas em restaurantes — de resto, era “um saco”, hahaha!
“David Bowie: The Last Five Years” usa gravações inéditas e é focado a partir de 2011, mostrando informações sobre os CDs “The Next Day” (que marcou seu retorno após dez anos) e “Blackstar”, além do musical “Lazarus”.
Bowie, que saudades!
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment