Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Spotify libera função que bloqueia artistas que você não gosta

Sabe aquela sensação chata de sair de casa e dar de cara com alguém que você não gosta? Praticamente a mesma coisa que abrir uma playlist ou mesmo ligar o modo aleatório e ser surpreendido com o som de um artista que você, por algum motivo, não curte.

Cada vez mais interessado não somente nas preferências, mas também em atender as necessidades particulares de cada um de seus mais de 170 milhões de usuários (20 milhões destes pagantes), o Spotify liberou nesta segunda-feira (21) para usuários do iOS uma nova função.

Agora é possível silenciar artistas que você não está a fim de ouvir. De acordo com a Pitchfork, a função está disponível tanto nos modos online, quanto offline da plataforma e é bem simples de ser ativada. Basta ir até a página do dito cujo e clicar na opção Não tocar este artista (a gente testou aqui e deu certo, viu?).

Resultado de imagem para gif block

Automaticamente tudo aquilo que for vinculado ao músico em questão será suprimido de qualquer conteúdo que possa chegar ao usuário. Ou seja, nada da pessoa aparecendo em playlists, podcasts ou mesmo na rádio do app.

A novidade só não está disponível em casos bem específicos: um desses, por exemplo, é quando o artista indesejado aparece em um featuring. Aí não há como barrá-lo mesmo.

Por enquanto, só é possível ativar o bloqueio pelo celular, mas a expectativa é de que a versão web do aplicativo também esteja apta a realizá-la em breve. Façam uso consciente, gente!

voltando pra home