Menu Papel POP
Divulgação
Eu Quero

Brasileiros estão criando o “Tubby”, um aplicativo em resposta ao “Lulu”

Depois da polêmica criada na internet envolvendo o aplicativo “Lulu”, em que as mulheres podem “rankear” os amigos, brasileiros resolveram colocar mais lenha na fogueira e estão criando o “Tubby”, que só os homens terão acesso.

Assim como no “Lulu”, os homens poderão avaliar suas amigas e classificá-las com hashtags, algumas mais pesadas e outras mais simples. O aplicativo promete o anonimato total nas analises de cada pessoa.

O título foi inspirado no nome original do personagem Bolinha das histórias da Luluzinha. Segundo a página do aplicativo no Facebook, os homens poderão fazer download do “Tubby” e começar a “vingança” dentro de uma semana.

Os criadores (dois garotos e uma menina) do novo aplicativo, deram uma entrevista ao site Olhar Digital, em que dizem saber que podem criar uma grande polêmica com o programa:

“Hoje em dia tudo é julgado muito superficialmente. Nosso app vai sim ser considerado machista por uns, e para outros vai ser apenas diversão. Ele é um app para homens relatarem suas experiências, apenas. Não o consideramos machista e nem queremos passar esta imagem”

Os desenvolvedores falaram que as mulheres poderão excluir seus perfis do aplicativo, assim como no original, e que isso é considerado por eles um “direito básico”. Hashtags ofensivas também deverão ser eliminadas do programa.


por Rafael Aloi em 27/11/2013 15:40

Comentários

Topo