Menu Papel POP
cinema

Quando veremos o filme do Flash no cinema?

A DC Comics e a Warner Bros. tem um plano audacioso: fazer um filme da “Liga da Justiça”, igual a Marvel fez com “Os Vingadores”.

Mas primeiro eles precisam produzir aventuras solos dos super-heróis. Super-Homem já ganhou o seu “Homem de Aço”, que vai contar com um novo Batman na sequência. Mas ainda faltam integrantes da equipe, que nunca tiveram um filme próprio.

Uma delas é a Mulher-Maravilha, que nós já discutimos aqui, mas e o personagem mais rápido dos quadrinhos?

O Flash nunca foi parar no cinema. Ele já teve quatro identidades e aquela que sempre esteve nos projetos de filmes e séries foi a de Barry Allen, o segundo homem a viver o herói. Nessa história, ele é um cientista forense que ganha sua super-velocidade, após um raio atingir o seu laboratório e diversos vidros com produtos químicos estourarem sobre ele. Depois desse incidente ele assume o papel de herói para combater os crimes em Central City.

Desde a década de 80 existe o projeto…

the-flash-atores

Mas quem pode dirigir? Quem poderia interpretar?

Confira tudo na segunda metade da matéria…

Desde os anos 80 rola essa vontade de fazer o filme…

Mas durante mais de 20 anos o projeto nunca foi pra frente. Em 2005 a Warner Bros. ficou muito empolgada com o roteiro de “Batman Begins” e chamou o escritor David Goyer para produzir um filme do herói vermelho. Mas o roteirista entrou em desacordo criativo com o estúdio e abandonou a produção em 2007.

A Warner Bros. foi então atrás de Shawn Levy, que tinha feito grande sucesso dirigindo “Uma Noite no Museu”. Mas aí surgiu a greve dos roteiristas de Hollywood, o filme foi completamente abandonado, e o diretor saiu para produzir uma sequência da sua comédia com Ben Stiller.

Em 2009, o estúdio dos irmãos Warner criou uma nova divisão, a D.C. Entertainment, para levar para frente novos projetos envolvendo os super-heróis dos quadrinhos. Com esse novo estímulo surgiu “Homem de Aço”, e o estúdio começou a pensar em uma estratégia para superar a concorrência da Marvel/Disney.

Desde 2010, começaram a surgir diversos boatos de que um filme do Flash seria lançado em 2016, existe inclusive uma página da produção no IMDB, que está em branco, exceto pelo nome do diretor Greg Berlanti. Na verdade, tudo isso não passa de um grande rumor.

As chances do herói são maiores na televisão

O Flash já ganhou uma série de TV em 1990. Foram 22 episódios e apenas uma temporada transmitida pela CBS. Quem vivia o herói era o ator John Wesley Shipp, que depois trabalhou em “Dawson’s Creek”. A série sofria muita concorrência no horário que era transmitida, principalmente da FOX com “Os Simpsons”, e não se tornou um programa lucrativo para o canal, e por isso só teve um ano de vida. Se liga na abertura:

Mas agora tudo pode mudar a favor do herói. A CW, canal de televisão americano do mesmo grupo da Warner Bros. anunciou que o Flash irá aparecer em três episódios da segunda temporada da série “Arrow”, estrelada pelo Arqueiro Verde, e produzida justamente por Greg Berlanti.

A ideia do estúdio é apresentar o herói na série já existente, que é um dos maiores sucessos do canal, para depois criar um programa exclusivo do Flash, como um spin-off de “Arrow”.

Mas por que fazer uma série de TV ao invés de um filme? Simples, porque é muito mais barato. Com o mesmo dinheiro que os produtores gastariam em uma mega produção cheia de efeitos especiais no cinema, eles podem concluir todos os episódios de uma única temporada.

Ou seja, o filme do Flash não sai porque Hollywood não acha ele um herói lucrativo como o Batman e o Super-Homem. Se a série for mesmo produzida, a Warner Bros. já teria o seu Flash e o seu Arqueiro Verde para utilizar no filme da Liga da Justiça, sem precisar arriscar em um filme caro que não é garantia de retorno financeiro. E o estúdio pode focar todas as atenções no novo filme do Homem de Aço, que vai ser lançado em 2015 e vai mostrar um combate entre ele e o Homem-Morcego, e promete deixar um gancho para a “Liga da Justiça”.

Mas quem pode interpretar o Flash?

Não importa se o Flash será levado para a telona ou para a telinha, a gente quer ver um ator bem legal vivendo o herói. Por isso, selecionamos aqui os nomes que achamos que tem mais chance de serem escolhidos para correr naquele collant vermelho.
(Foto: Honopix)

Ian Somerhalder

Além de ser lindo, quando o projeto de 2007/2008 ainda estava de pé, ele foi um dos atores procurados para interpretar o herói, e chegou a mostrar interesse no papel.

Todo mundo sabe que atualmente ele estrela “Vampire Diaries”, então a gente sabe que ele se dá bem interpretando alguém com super poderes.

(Foto: Honopix)

Ryan Reynolds

Ele já fez o Lanterna Verde nos cinemas, um outro membro da Liga da Justiça. Mas aquele filme foi tão mal recebido pelo público, que a Warner Bros. quer criar uma nova versão para o herói. Por isso não há problemas de conflito de personagens.
Reynolds também é um dos atores que já foi procurado para viver o Flash em projetos do passado. A gente acha que ele se daria super bem tanto vestindo o uniforme, quanto vivendo Barry Allen, é só olhar pressa carinha de bom moço que ele tem.

(Foto: Honopix)

Matt Bomer

Quem não quer ver o ator de “White Collar” e “Magic Mike” salvando o mundo? Bomer nunca teve um grande papel no cinema e isso o torna mais atraente para os produtores, que buscam rostos menos ligados a grandes personagens, principalmente se o Flash virar uma série de TV.

Hollywood, olhe para estes maravilhosos olhos e diga se ele não faria um maravilhoso super-herói?

(Foto: Honopix)

Hayden Christensen

Ele já viveu o Anakin Skywalker/Darth Vader, por isso a gente sabe que ele não foge de uma boa briga.

Ele se dá muito bem em filmes de ação e nós precisamos ver toda essa beleza em um uniforme bem justinho. Sem contar que com esse cabelinho loiro arrepiado e esses olhos claros, ele já tem a cara do herói, e seria um ótimo Flash.

Qual o preferido de vocês? Tem mais alguma sugestão?



por Rafael Aloi em 01/09/2013 18:00

Comentários

Os comentários estão fechados.

Topo