Menu Papel POP
cinema

“O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” vai virar musical na Broadway

O músico Dan Messé, da banda americana Hem, confirmou no facebook deles que irá adaptar para os palcos da Broadway o filme francês “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”.

O estilo da banda é um folk melancólico e tranquilo, bem diferente da trilha sonora do filme, composta pelo pianista Yann Tiersen, com sonoridade bastante característica da música francesa e um dos grandes destaques do longa.

Segundo o UOL, Dan revelou para a revista People que fará músicas bem diferentes das do filme, sem parecer francesa, mas também sem cara de música americana. Polêmico isso aí.

A equipe ainda inclui o letrista Nathan Tysen e o dramaturgo Craig Lucas, ambos com experiência no  circuito off-Broadway.

“O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” foi lançado em 2001 nos cinemas e fez um mega sucesso. Contava a história de uma garçonete meio fora da casinha que gostava de ajudar as pessoas ao seu redor. O filme tinha um clima de fábula por conta da fotografia e da música. Será que isso vai ser transportado para o palco?

amelie GIF 1

Veremos…



por Diego Bargas em 23/08/2013 18:00

Comentários

Os comentários estão fechados.

Topo