Menu Papel POP
Eu Quero

Facebook Home: a “tela inicial” do Facebook para seu smartphone

Ao que parece, esse aí de cima é o primeiro smartphone oficial do Facebook. O Home, como o telefone é chamado, deve ser anunciado pela empresa hoje. Bonitinho, né?

A ideia é simplificar o sistema operacional do aparelho para ele ficar mais fácil de usar. Ao que tudo indica, o celular será produzido pela HTC, terá tela de 4.3 polegadas, conexão 4G LTE, câmera traseira de 5 MP e frontal de 1,6 MP.

Para quem tá por fora, o Facebook convidou os jornalistas norte-americano para um evento que rola hoje por lá, com o slogn “new home on Android”. E aí, será, Facebook?

 

UPDATE

O Facebook acaba de mostrar o que é o “Facebook Home”. Na verdade, ele não é um telefone e, por isso, não é um concorrente da Apple e nem do sistema operacional Android. Facebook Home são aplicativos. É software. É trocar coisas importantes do seu smartphone por coisas do Facebook. É fazer um sistema operacional “Facebook-friendly”.

Por exemplo: Facebook Messenger ao invés de mensagens, câmera do Facebook ao invés do app de câmera do seu aparelho, um feed em tempo real dos seus amigos… Ou seja, é o Facebook all over the place, OK? O Home, na verdade, é uma nova tela inicial para o seu smartphone, que agrupa tudo o que o Facebook pode fazer.

Tendeu? Não é um telefone, mas sim uma tela de aplicativos do Facebook. Pronto. Beijos.

E mais…

A HTC aproveitou o borburinho para lançar o HTC First, seu smartphone que já sairá de fábrica com o Facebook Home instalado. É o primeiro do mundo e chega às lojas em 12 de abril por apenas US$ 100. Baratinho, né? Mas só na AT&T.

Quer saber mais? Só entrar aqui e ver o vídeo lindo <3 



por Caio Caprioli em 04/04/2013 10:35

Comentários

Os comentários estão fechados.

Topo