Menu Papel POP
Eu Quero

Sony lança o PlayStation 4! Por enquanto, só imagem do controle…

Como esperado, a Sony anunciou hoje, em Nova Iorque, o PlayStation 4. A notícia foi dada ao mundo por Andrew House, presidente e diretor-executivo da Sony.

Segundo ele, a novidade é “a plataforma de jogos mais poderosa que já existiu”. Mas pera: não ache que você verá o design do videogame, não. A Sony deixou isso em segredo e deve demorar um tempo para vê-lo em ação (o videogame será lançado somente no final de ano para o consumidor). Ao que tudo indica, a aparência do console só vai ser revelada na próxima “E3″, maior feira de games do mundo.

Por enquanto, só temos uma ideia do que será o controle do aparelho, que é esse abaixo:

Como você pode ver, é quase igual aos anteriores, só que com uma tela sensível ao toque nele, um botão de “Share” para compartilhamento de conteúdo e um botão de “Options”.

O console conta com memória RAM de 8 GB e arquitetura que facilita a criação de games pelos desenvolvedores. O PS4 vai investir bastante no “PS Move”, seu controle de movimento similar ao Wii – que funciona através de uma câmera que pega as infos do controle – para capturar movimentos  e até identificar jogadores, assim como faz o “Kinect” no Xbox360.

Além dos jogos, o compartilhamento de conteúdo será um foco no console. Você pode compartilhar o que está jogando, uma tela, voltar ao jogo, fazer download de um jogo enquanto já o joga, permitir que seus amigos te vejam jogando… Tudo isso online, claro.

Para isso, a Sony irá criar uma espécie de rede social do PS4, que poderá ser acessada por meio de smartphones, tablets e portáteis. Essa interação entre todos os produtos relacionados é algo que despertou o interesse de muita gente!

O sistema também irá oferecer conteúdos que se relacionam com os gostos do jogador. Hm…

Sobre os jogos

A Sony mostrou como serão detalhados os gráficos do Playstation 4 com vídeos dos jogos que sairão para o console.

Um dos jogos mais esperados de 2013, “Watch Dogs”, que foi a sensação da última E3, teve um gameplay que mostrava os gráficos do jogo em tempo real no Playstation 4. Se liga:

Vários outros jogos foram apresentados no evento, como “Infamous: Second Son” e “Killzone: Shadowfall”. Olha os trailers abaixo:

Os gráficos são todos em tempo real, e impressionam!!

Agora, vem cá: que diabos a Sony estava pensando, meu? Pra quem um evento para anunciar um produto onde ela NÃO MOSTRA O PRODUTO? E um evento de mais de duas horazzzzzzzzzzzz?


por Caio Caprioli em 20/02/2013 23:08

Comentários

Os comentários estão fechados.

Topo