Menu Papel POP
música

Os 10 shows mais incríveis do Super Bowl…

No domingo (3), quando Beyoncé cantar para a maior audiência da televisão norte-americana, durante o intervalo do Super Bowl, ela entrará para a história. A expectativa é grande! A cantora já mostrou fotos dos ensaios, deu entrevista sobre o show e os fãs já fazem contagem regressiva.

Mas, enquanto ela não sobe ao palco para cantar em New Orleans, a gente relembra as apresentações mais memoráveis do evento.

Quem fez mais bonito no Super Bowl? Madonna? Michael? Prince? E a apresentação mais escandalosa? Alguém conseguiu superar o peitinho da Janet?

VEJA OS 10 MELHORES SHOWS DO SUPER BOWL

10) Paul McCartney (2005)

Rolou um mini-show do gênio do rock, do Beatle favorito de todo mundo que tem bom gosto (ha!) em 2005. Paul McCartney cantou “Baby, You Can Drive My Car” seguido de “Get Back” e depois ainda rolou “Live and Let Die” e “Hey Jude” num show cheio de efeitos pirotécnicos.

Paul e somente Paul do começo ao fim. Com uma apresentação dessas, dá até pra esquecer que você está assistindo futebol americano.

9) No Doubt, Sting, Shania Twain (2003)

Começa com Shania Twain gritando no microfone! Em vez de “let’s go, girls!”, foi o “let’s go, footbal fans!”. Depois da animação country da gata vieram alguns momentos memoráveis como a apresentação de No Doubt com “Just a Girl” e Sting com “Message in a Bottle”, que chegou a fazer dueto com Gwen Stefani. Músicas boas!

8) The Rolling Stones (2006)

Uma língua gigante foi estendida no gramado para receber os britânicos gigantes do rock no Super Bowl de 2006. Uma coisa: a guitarra de Keith Richards ao vivo. Outra coisa: abrir com “Start Me Up”. Na apresentação dos Rolling Stones, também teve “(I Can’t Get No) Satisfaction” e rolou até censura na hora que eles cantaram “Rough Justice”. A transmissão cortou o áudio nas partes mais picantes da música. Tudo porque dois anos antes teve o “escândalo” do peitinho da Janet aparecer. A NFL ficou noiadinha com todos os shows que vieram em seguida.

7) ‘N Sync com Aerosmith, Britney Spears… (2001)

Dá licença? Posso colocar esse na frente de Rolling Stones e Paul McCartney? É o ano de 2001 e neste show de intervalo do Super Bowl essas pessoas subiram em cima do palco: ‘N Sync, Aerosmith, Britney Spears, Mary J Blige e Nelly.

Era como se tivessem ligado uma rádio FM da época em cima do palco. Era também a época que o rock brigava com o pop. E a Britney namorava o Justin!

6) U2 (2002)

A tragédia de 11 de setembro nos EUA aconteceu no ano desse Super Bowl. A apresentação de U2 foi marcante não só por ser um ótimo desfile de hits da banda de rock, mas também por emocionar a plateia gigantesca ao cantar “Where the Streets Have No Name” em frente os nomes das vítimas do atentado terrorista. No final, Bono abre a jaqueta e o pessoal vê que ela está revestida com a bandeira dos EUA. Extremamente emocionante.

5) Janet Jackson (2004)

Foi o maior escândalo do Super Bowl até hoje. Todo mundo se lembra do momento final da apresentação em que Justin Timberlake, o convidado de Janet Jackson, arranca um pedaço do figurino dela deixando um seio dela pra fora. Nos EUA, só se falava do tal “wardrobe malfunction”. Mas o que o povo esquece é que a MTV, em parceria com Janet, fez uma apresentação sensacional no evento. A irmã de Michael cantou os hits “All For You”, “Rhythm Nation” e depois a música de Justin, “Rock Your Body.”

4) Madonna (2012)

Até hoje, foi a maior audiência de todos os espetáculos do Super Bowl. Uma apresentação digna de rainha do pop. Madonna fez uma entrada memorável “fazendo a egípcia” e cantando um dos seus maiores sucesso, “Vogue”, para depois cantar e dançar “Music” com a galera do Cirque du Solei e do LMFAO.

Com um final épico e lindo com “Like a Prayer” acompanhada de Cee Lo, Madonna fez bonito no ano passado. Mesmo com a fraquinha “Give Me All Your Luvin” ao lado de Nicky Minaj e M.I.A. Será que Beyoncé bate essa performance? :O

3) Diana Ross (1996)

Beyoncé deve adorar essa performance no Super Bowl. Assim como a gente, que também é fã da Diana Ross assim como ela. Resumindo o show dela: Diana chegou para cantar, trocou de roupa mais de quatro vezes na frente de todo mundo e saiu voando num helicóptero no final.

Para completar, conseguiu cantar TODAS as músicas mais importantes da carreira dela e das Supremes (e uma versão linda de “I Will Survive”). Dá licença, Madonna e Beyoncé, mas isso sim é uma diva. Hahaha!

2) Michael Jackson (1993)

Foi bafo! Foi épico! O rei do pop se apresentou em 93 no Super Bowl numa época em que era acusado de abusar sexualmente de menores. Todo mundo estava curioso para ver Michael Jackson. O músico cantou “Billie Jean”, “Black or White” e só começou a apresentação com “Jam” depois de ficar parado no palco por 90 segundos depois de ser “explodido” por fogos de artifício do chão. Tem coisas que só Michael Jackson faz…

1) Prince (2007)

Tocando. Tudo. Ao. Vivo. De. Forma. Magistral. Prince foi a escolha do Super Bowl como atração do show do intervalo de 2007 e fez bonito ao apresentar um espetáculo redondinho, 100% animado e lotado de hits como “Let’s Go Crazy”, “1999″ e “Baby I’m a Star”.

Rolou até um medinho da organização da liga ao chamar um cantor sempre sexual demais depois do escândalo do peitinho da Janet, mas a única saliência que Prince fez foi fingir que a guitarra era seu órgão sexual atrás de um paninho erguido no palco no final de arrepiar com a música “Purple Rain”.

TEM MAIS! TEM MAIS!…

Menção horrosa: a galera do hino dos EUA

Não dá pra deixar de fora os cantores que mais arrasaram ao cantar o hino dos EUA antes do jogo começar. É uma tradição do evento esportivo tão importante quanto o show do intervalo. Versões inesquecíveis: a suingada de Luther Vandross, a ótima apresentação da Cher, a linda e alta de Jennifer Hudson, o gritinho da sempre impecável Mariah Carey em 2002 e… e…

… a maior e melhor apresentação A-T-É-A-G-O-R-A do hino dos EUA feita por Whitney Houston em 1991.

Momento: “Ai, que curioso!

Em 1991, o show foi da Disney e teve show do New Kids on the Block cantando “Step by Step”. E já rolou um show de intervalo com o tema Indiana Jones (whaaat?) com Pati Labelle gritando no microfone (whaaaaat???).



por Phelipe Cruz em 01/02/2013 15:08

Comentários

Os comentários estão fechados.

Topo