Menu Papel POP
Eu Quero

Caneta vibra quando você comete um erro ortográfico

É um milagre, é um milagre! Já imaginou uma caneta que avisa quando você comete um erro ortográfico? Algo tipo um corretor do Word, só que na sua caneta? Sim, sim! Essa é a proposta da caneta Lernstift, que, usando sensores de movimento, é capaz de detectar o que o usuário está escrevendo e vibra quando alguma palavra é escrita de forma errada.

O produto surgiu após um casal alemão perceber que seu filho cometia muitos erros e, para facilitar no processo de aprendizagem, eles criaram a caneta. Melhor: a caneta vibra, também, quando você comete algum erro de gramática. Para quem tem a letra feia, a Lernstift também ajuda: ela reconhece falhas na forma ou na legibilidade de cada letra. É um milagre, vai?

Como ela funciona? Através de uma antena Wi-Fi, que envia a escrita para um smartphone, por exemplo, que detecta os movimentos e avisa se algo foi escrito errado. A caneta ainda é um protótipo, mas já é possível reservar uma para você. Caso os criadores consigam o dinheiro necessário para desenvolver o item, você terá uma em agosto =)

E teclando dando choque? Quando é que sai?



por Caio Caprioli em 07/02/2013 11:48

Comentários

Os comentários estão fechados.

Topo