Menu Papel POP
música

Strokes aposta no falsetto de Casablancas no novo single “One Way Trigger”

Oi, mundo! Oi, novo single dos Strokes! A banda americana divulgou na conta do SoundCloud a sua nova música: “One Way Trigger”. A faixa traz Julian Casablancas com um falsetto e uma sonoridade à la “Take on Me” do A-Ha, mas não deixa a guitarrinha característica do grupo de lado.

A sonoridade, aliás, não é novidade para os Strokes. Apesar de os singles da banda até hoje sempre terem tido uma pegada indie rock cool, o que a gente ouve em “One Way Trigger” já estava presente em álbums como “Room on Fire”, o segundo do grupo.

Sites como o Pitchfork e o Stereogum, inclusive, destacam a ousadia de colocar o que eles chamam de “vibe synthpop” como primeiro single de um novo trabalho.

Recentemente, em entrevista à Billboard, o pai do guitarrista Albert Hammond Jr. afirmou que, apesar de o som do novo CD surpreender, ele ainda resgardava a essência da banda. “Pelo que eu vi, eu acho que não vai mudar muita coisa, não. São os mesmos caras fazendo a mesma música. O Strokes é o Strokes. Ele sempre serão o Strokes”, disse.

“One Way Trigger” é mais do que bem-vinda!



por Rafael Maia em 26/01/2013 14:46

Comentários

Os comentários estão fechados.

Topo