Menu Papel POP
música

“Viva Forever!”, musical com as canções das Spice Girls, deixa a desejar…


Nós vimos! Nós vimos em Londres o musical “Viva Forever!”, com as músicas das Spice Girls! Tudo animado, divertido, a parte das músicas é realmente uma delícia, mas o resto deixa a desejar.

Viva, a protagonista, é uma menina que, junto com as amigas, tem o sonho de montar uma girlband. Mas nada dá muito certo e elas resolvem tentar um reality show musical, tipo o “X Factor”.

Elas arrasam, mas Simone, a jurada malvada, escolhe somente Viva para seguir adiante. Entre o amor das amigas e a fama, Viva escolhe a fama. O que acontece daí pra frente é uma história que você conhece desde que nasceu. Viva vai conhecer a fama de perto, perceber que tudo é construído, se decepcionar e descobrir que o verdadeiro amor é o das amigas (friendship never ends!). Ela chuta o balde, chama as amigas e elas formam a girlband Eternity.


O grupo de jurados do reality show…

O que dá certo: sabe diversão garantida? Como era de se esperar de um musical de West End, os atores são ótimos e cantam lindamente bem. Mas o mais legal é que, diferente de outros musicais mais clássicos como “Les Miserábles” e “Wicked”, o público de “Viva Forever!” fica louco toda vez que começa uma nova música. Todo mundo canta junto – e tem gente que até sobre na cadeira! Os atores amam e pedem mais!

O que é meio “bleeeh”: o desenvolvimento da história é cheio de clichês e soluções bobas, que não surpreendem nem um pouco. A imprensão é que foi tudo feito às pressas e você fica: “ok, começa a próxima música logo pfvr plmmds”. O jornal “The Independent”, por exemplo, diz assim: “Brega, bobo, falta de emoção. Viva Forever? Forever? Esperamos que não”! O Daily Telegraph fala: “Sabe o que eu queria? O que eu realmente, realmente queria? Que esse musical terminasse”.


Elenco canta e dança “Spice Up Your Life”…

O que é muito legal: É claro que você ouve as músicas mais legais do grupo, como “Wannabe”, “Stop”, “2 Become 1″, “Right Back At Ya”, “Too Much”, “Who Do You Think You Are”, “Goodbye”, “Say You’ll Be There”, mas também tem a chance de cantar junto “I Turn To You”, da carreira solo da Melanie C, e “Look At Me”, da carreira solo de Geri Halliwell.


As Spice Girls junto com o elenco…

Se é o melhor musical do mundo? Não, nem de longe! Mas você é fã das Spice, sabe todas as músicas de cor e adora se divertir? Então o “Viva Forever!” foi feito para você! A história é boba, sem surpresas, usa clichês do início ao fim, é meio brega, meio cafona, mega gay, mas as músicas levantam a plateia e fazem você não pensar em nada por uma hora e meia.

Só que vem cá: não era essa exatamente a intenção das meninas da maior girlband da história? :)

“Viva Forever!” está em cartaz em West End… O local é a meca dos excelentes e memoráveis musicais de Londres. É uma produção grande, organizada por Judy Cramer (do renomado e premiado musical “Mamma Mia!”, com músicas do ABBA) e com roteiro da comediante britânica Jennifer Saunders (responsável também pelo roteiro do programa de TV Absolutely Fabulous, que virou sucesso no mundo nos anos 90).



por Rafael Maia em 11/01/2013 15:43

Comentários

Os comentários estão fechados.

Topo