Menu Papel POP
música

Tosqueira em chroma key dos 90 está de volta! No clipe de Azealia Banks e mais…

O amigo e a amiga que gosta e conhece muito sobre música vai lembrar… Sabe aquele clipe da Neneh Cherry, “Buffalo Stance”? E aquele vídeo insano do Technotronic, “Pump Up The Jam”? Ambos trazem os cantores dançando e cantando na frente de um chroma key que projeta imagens coloridas, divertidas e cafonas.

Os dois clipes e suas respectivas músicas bombaram muito no início dos anos 90 e agora voltam a ficar super atuais.

Essa direção artística bem street noventista serviu de inspiração em 2012 para o clipe “Atlantis”, da rapper em ascenção Azealia Banks. A faixa faz parte da mixtape sensacional, “Fantasea”, lançada por ela meses atrás.

Tem mais chroma key na música pop atual…

A ideia do chroma key escandaloso vem sendo usada em exaustão pela cantora M.I.A. há um tempinho (prova aqui), mas agora a tendência toma mais força e fica mais aparente com este clipe Azealia e, principalmente, com outra cantora pop mega famosa…

No fim de semana, Rihanna cantou “Diamonds” no SNL e pediu um chroma key para fazer a mesma coisa. Chroma key na música pop está de volta. Ninguém mais precisa gastar dinheiro com clipe.

É a coisa mais cafona e cool e barata do momento. Agora você também pode ser um popstar! Grave também seu clipe com chroma key! Arrase!



por Redação Papelpop em 11/11/2012 22:56

Comentários

Os comentários estão fechados.

Topo