Menu Papel POP
música

Adele atinge marca de 10 milhões de CDs vendidos com o “21″ nos EUA

Uau! Estamos entrando em 2013 e ainda falamos do “21″ da Adele, lançado em janeiro de 2011. O CD acabou de atingir a marca de 10 milhões de álbuns vendidos!

Por que a marca é impressionante? A britânica é a primeira artista a realizar esse feito, em um período de dois anos, depois de “No Strings Attached”, do N’ Sync, lançado em janeiro de 2000 (sim, há quase 13 anos!), nos Estados Unidos – o principal mercado fonográfico do planeta. No mundo, o CD já vendeu mais de 20 milhões.

E não é só por isso. Segundo o Nielsen Soundscan, que faz a contagem, e o jornal USA Today, vivemos hoje a proliferação da pirataria e do compartilhamento de arquivos digitais. Ou seja: vender 10 milhões de CDs em um prazo de dois anos é algo fenomenal, que, se acontecer novamente, deverá levar décadas.

Para se ter uma ideia, pouquíssimos outros álbuns atingiram a marca neste período de tempo: “Millenium” do Backstreet Boys , “Supernatural” do Santana, “Jagged Little Pill” da Alanis Morissette, A trilha sonora de “O Guarda Costas”, “Human Clay” do Creed e “Come on Over” da Shania Twain.

Outros dois CDs também atingiram a marca de 10 milhões de cópias vendidas em 2012, mas foram lançados há quase uma década: “Hybrid Theory” do Linkin’ Park (lançado em 2000) e “Confessions” do Usher (lançado em 2004).

Aí agora vem o chato perguntando: “Mas quem compra CDs hoje em diammmmm”? Toma.

Simples assim. Bjs.



por Rafael Maia em 28/11/2012 11:31

Comentários

Os comentários estão fechados.

Topo