Menu Papel POP
Eu Quero

Pegou? Saiba como remover os vírus do Facebook!

Tá ficando difícil usar o Facebook, né? Ultimamente, vários comentários indesejados aparecendo em mural alheio e fotos. “Saiba quem visitou o seu Facebook”, “Mude a cor do meu Facebok” e “Saiba quem viu suas fotos” são algumas destas mensagens infernais. Pegou uma delas? Quer se ver livre delas?

Como peguei?
Meio óbvio. Curioso, você clicou em algum destes links. Daí o que acontece: o aplicativo, que, na verdade, é um vírus, instalou um app ou um plugin em seu browser. Para retirá-lo não é difícil.

Aplicativo
Você precisa ver os apps instalados em seu Facebook. Para isso, faça o login, vá em Configurações da Conta e depois em Aplicativos. Lá, você precisa procurar por qualquer app que tenha nome suspeito, como “Saiba quem te visitou no Facebook”. Removeu, limpou.

Plugin
O mais complicado é quando você, sem saber, acaba instalando um plugin em seu browser. Neste caso, o negócio é tão esperto que rouba a tua senha, mesmo se você alterá-la mil vezes. Você precisa removê-lo com urgência.

No Firefox, vá em Ferramentas > Complementos > Extensões. Procure por qualquer nome estranho e por Adobe Flash Player. Pode parecer estranho, mas para ser instalado por mais usuários, o plugin adota o nome falso do Flash. Delete, em vias das dúvidas. Depois, você vai precisar instalar o Flash verdadeiro novamente.

No Chrome e Internet Explorer, mesma coisa. Abra as opções, procure pelos plugins e delete os maliciosos.



por Caio Caprioli em 28/03/2012 19:31

Comentários

Topo