Menu Papel POP
cinema

Os melhores momentos do Globo de Ouro 2012 (aquela premiação que Elton John não devia ter ido)!

Olha que legal, Brasil! Os dois principais filmes vencedores do Globo de Ouro 2012, “Os Descendentes” e “O Artista”, ainda não foram exibidos aqui pra gente. Mas não tem problema…

Podemos não ter visto e assim perdemos a chance de comemorar a vitória de George Clooney e Jean Dujardin (melhores atores em Drama e Comédia/Musical, respectivamente) e também a de Mery Streep (melhor atriz por “Dama de Ferro”), mas tudo bem, né?

Vimos todos os outros filmes, muitas séries e este post é para também comentar os bafos, as injustiças e os melhores momentos da premiação. Vamos lá!

As gatas que arrasaram…

Quem viu “Homeland” sabe como foi linda a vitória de Claire Danes no Globo de Ouro de melhor atriz pelo seriado. A atriz faz um trabalho extraordinário no papel de uma agente da CIA que surta, briga, corre e se apaixona nesta série surpreendente de 2011.

Outras mulheres da noite que merecem aplausos de pé: Kate Winslet, que ganhou pela atuação impecável no seriado “Mildred Pierce”, Jessica Lange, que venceu melhor atriz coadjuvante por “American Horror Story” (ela é quem faz a série ficar deliciosa e assustadora!), a atriz coadjuvante Octavia Spencer por “The Help/ Histórias Cruzadas” (o filme é meio chatinho, mas as atrizes arrasam!) e, obviamente, Meryl Streep (que não posso opinar porque não vi “Dama de Ferro”, mas a gente já imagina, né?).

Idris Elba: um dos caras que mandaram bem na noite…

A grande maioria ainda não conhece o britânico Idris Elba, que ganhou o prêmio de Melhor Ator de Minissérie por “Luther”. Taí uma boa oportunidade de conhecer esta série da BBC em que ele interpreta com paixão e muita competência um detetive britânico fodão, impaciente, irritadíssimo, mega inteligente e mega cool que tenta combater o crime e acabar com os psicopatas de Londres.

Não só a atuação do cara é fenomenal, mas a série também é muito boa. Vale muito a pena baixar e acompanhar. Depois venham aqui comentar o que acharam da personagem Alice Morgan. ;)

Outro ator que fez bonito no Globo de Ouro: Christopher Plummer por ter levado, merecidamente, o prêmio de melhor ator coadjuvante por “Beginners” (filme lindo!).

E eu também adoraria falar de George Clooney e Jean Dujardin, mas como já disse no início do post, os filmes deles ainda não foram exibidos por aqui. Aaaaarghhhh!

Mais motivos para comemorar…

A vitória de “Homeland” como melhor série drama, a vitória da sempre engraçadíssima “Modern Family” (e o discurso da Sofia Vergara? Hahaha!), a vitória da ótima e britânica “Downton Abbey” (ganhou o prêmio de melhor minissérie) e, obviamente, “As Aventuras de Tintim” por ter levado o prêmio de melhor animação.

O filme de Spielberg só é uma das animações mais legais, inovadoras e deliciosas que eu já vi em toda a minha vida.

Elton John podia ter ficado em casa…

Deu até pena. Ninguém pagou mais mico que Elton John neste Globo de Ouro 2012. No tapete vermelho, o cantor já chegou esculachando Madonna ao dizer que a cantora não ganhava o prêmio de Melhor Canção “nem fud****”.

Elton John concorria nesta categoria junto com Madonna e disse que Mary J Blige era quem ganharia (eu até concordei com ele na hora porque, apesar de ser muito fã da Madonna, a música de MJB era bem melhor, mas Eltinho não precisava ser tão indelicado, certo?).

Resultado: Madonna ganha o prêmio de Melhor Canção e a câmera dá um close na cara de bunda do Elton John na plateia (como podemos ver neste gif!).

Tem mais… Fica melhor…

Minutos depois, o apresentador/comediante Ricky Gervais (como mostra o vídeo abaixo) chega para apresentar Madonna e diz: “Nossa próxima convidada é a rainha do pop. Não, não é você, Elton John. Pode ficar sentado. Essa aqui é toda mulher!”.

Resultado: mais cara de bunda do Elton John na plateia. Olha, o tio Eltinho podia ter ficado em casa. Ou ter tido um sono mais tranquilo hoje se tivesse aprendido a pensar antes de falar. É o pior defeito dele. Até Madonna já aprendeu isso a ferro e fogo desde os anos 80.

Prêmio “volta pra casa e troca de roupa”

O que passou na mente da Sarah Michelle Gellar e da Lea Michelle? Tinham outras celebridades com gosto fashion duvidoso por lá, mas essas duas bateram o recorde.

Podia ter uma pessoa da produção no tapete vermelho retirando estes figurinos dali e pedindo com delicadeza pras celebridades voltarem pra casa e pensarem melhor no look e voltar depois. Tie-dye? Transparência-samambaia-brilhosa? Hahaha!

Alguém cria o prêmio Homem-Fassbender?

Este prêmio seria sempre dado para o homem mais elegante, galã e fodão da noite. Uma pena que Clooney tirou o brilho dele na noite. Já viram Michael Fassbender no trailer de “Shame”?

Algumas injustiças…

Não entendi por que deixaram de premiar a excelente atuação de Bryan Cranston em “Breaking Bad”. Tudo bem que ele já ganhou dois Globos de Ouro pela série, mas esta temporada de “BB” em 2011 superou as anteriores na competência da atuação do elenco e do roteiro fantástico.

Aliás, a injustiça não foi só Bryan não ter levado, mas também o seriado não ter sido indicado. Eu já estava aceitando ele perder para o Jeremy Irons impecável em “The Borgias”, mas quem levou foi o previsível e morno Kelsey Grammer por “Boss”.

Melhor “photobomb” da noite…

Alguém dá um prêmio pra Tina Fey? Hahahaha! Ela fez isso em várias fotos que eram tiradas no tapete vermelho.

Lista completa dos vencedores do “Globo de Ouro 2012″…

Série Dramática
Homeland

Série Cômica
Modern Family

Minissérie ou Telefilme
Downton Abbey

Atriz de Série Dramática
Claire Danes por Homeland

Ator de Série Dramática
Kelsey Grammer por Boss

Atriz em Comédia
Laura Dern por Enlightened

Ator de Série Cômica
Matt LeBlanc por Episodes

Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme
Jessica Lange por American Horror Story

Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme
Peter Dinklage por Game of Thrones

Atriz de Minissérie ou Telefilme
Kate Winslet por Mildred Pierce

Ator de Minissérie ou Telefilme
Idris Elba por Luther

Filme Comédia ou Musical
The Artist

Filme Drama
Os Descendentes

Filme Estrangeiro
A Separation/A Separação (Irã)

Filme de Animação
The Adventures of Tintin/ As Aventuras de Tintin

Atriz de Comédia
Michelle Williams por My Week With Marilyn/Uma Semana com Marilyn

Ator de Comédia
Jean Dujardin por The Artist

Atriz de Drama
Meryl Streep por The Iron Lady

Ator de Drama
George Clooney por Os Descendants

Atriz Coadjuvante – Drama
Octavia Spencer por The Help/ Histórias Cruzadas

Ator Coadjuvante – Drama
Christopher Plummer por Beginners

Diretor
Martin Scorsese por Hugo

Roteirista
Woody Allen por Midnight in Paris/ Meia-Noite em Paris

Música Original
Ludovic Bource por The Artist

Canção Original
Masterpiece, de Madonna, para W.E.



por Phelipe Cruz em 16/01/2012 2:48

Comentários

Topo