Essa imagem resume o fiasco que foi “Avatar” no Oscar 2010!

Por Phelipe Cruz em 08/03/2010, 2:40
117  comentários

Ignoraram o James Cameron. Até debocharam!

A foto acima mostra Ben Stiller no Oscar 2010 vestido de Na´vi. Quando foi apresentar o prêmio de melhor maquiagem, o comediante fez graça e sacaneou a linguagem dos nativos do mundo milionário criado pelo diretor de “Titanic”.

A grande briga da noite era entre dois filmes que nem são grande coisa: o “Avatar”, que ganha algum crédito por ter revolucionado nos efeitos especiais, e “Guerra ao Terror”, que leva algum crédito por ter sido um filme de guerra dirigido por uma mulher (a ex do James Cameron). E só.

Quem ganhou? Ela! Bigelow 6 x 3 Cameron!

No fim, foi a cineasta Kathryn Bigelow que derrubou o ex-marido James Cameron. Merecido? Talvez sim. Mas não é exagero dar prêmio de melhor filme e melhor direção para um longa de guerra que é qualquer coisa querendo ser poética?

“Guerra ao Terrro” é bem filmado? Sim. Tem boas atuações? Sim. E diz a que vem? Eu acho que não.

Então por que “Guerra ao Terror” ganhou?

Eu respondo com outra pergunta: por que “Crash” ganhou o Oscar em 2006?

“Distrito 9″ é melhor que “Guerra ao Terror”. “Bastardos Inglórios” também. Até a animação “Up” é melhor que o filme de Bigelow.

Vai ver no Oscar o que importa, muitas vezes, é a mensagem que um dos melhores filmes indicados passa. E a propaganda do “Avatar” não colou muito não.

Ah! Eu já ia me esquecendo…

Mariah foi ao Oscar, tá? Ninguém viu, mas tudo bem… Ela só apareceu aqui pra dar um oi.


 
  • nat

    mariah fez a discreta.

    tava torcendo pro bastardos…

  • Camilo

    Digo e repito: nem tudo que é pop é ouro.

  • Regina Phalange

    Achei “Guerra ao Terror” mto bom, mas não tanto para um Oscar.

    Sandra Bullock rocks!

    PS: Acho Crash mto mais digno do que Brockeback Moutain! E não venham com a história de preconceito e bla bla bla

  • Pedro Antunes

    Pelo menos Avatar não levou tudo.
    Hoje em dia até música se vende pela embalagem, então, o Oscar deu uma segurada nisso. (parcialmente)

  • http://www.twitter.com/lauracosta Laura Costa

    Síntese perfeita.

    É isso aí.

  • Marcio

    1. Desde quando o Oscar significa qualidade cultural que apenas entretenimento?

    2. A Bullock arrasou! Depois de ser eleita a pior atriz no sábado, leva o Oscar no domingo. Melhor resposta às críticas é impossível.

  • hrick92

    O grande lance de Guerra ao Terror é mostrar a guerra do Iraque sob uma nova perspectiva: um olhar mais humano(sim, feminino), mostrar o dia a dia dos soldados, suas frustações e anseios. Diferente d muitos filmes d guerra, o protagonista não é aquele soldado herói q salva td mundo, q é o melhor d tds, ele é apenas um soldado no meio d uma guerra injustificável. Por isso acho bem merecido o Oscar, apesar q torcia por Preciosa.

  • Lalah

    Pow! Eu adoro Bastardos, estava torcendo por esse filme! Aff.

    AMEEEI o sapato da Mariah!!! *.*

  • http://codinomeestagiario.blogspot.com/ Cláudio

    Eu concordo com absolutamente tudo. Só me recuso, Felipe, a concordar que “Distrito 9″ foi melhor que “Guerra ao terror”. O filme é trash! hehehe
    Então… uma das cenas que eu ri em “Guerra ao terror” foi quando, no fogo cruzado, o Jeremy Renner pede ao outro rapazinho mais munição – muito educadamente! E depois ainda agradece: THANKS!
    HEIN? “Oi, eu tô quase morrendo aqui. Minha vida depende de segundos. Mas, por favor, me dá mais muniçao. Ah, obrigado!”. É… foi pra esse filme que deram o Oscar.

  • Fábio Damião

    Quem daria o Oscar para um filme que têm esse tipo de caricatura e gozação? Não têm ninguém brincando de ver filme no fim no semana lá na Academia de artes e ciências cinematográfica de Holywood. É algo muito sério. Ainda bem!
    Vai ver não quizeram repetir a bobagem que fizeram dando 11 estatuetas para Titanic em 98. Um ótimo filme de entretenimento, poderoso em seus efeitos especiais e grandioso na riqueza de detalhes mas de atuações nem um pouco convincentes.

  • dani

    Eu respondo com outra pergunta: por que “Crash” ganhou o Oscar em 2006?

    OPA!!!!!!!!!
    NÃO MECHE COM CRASH NAUMMMM!!!!

    AMO ESSE FILME…É UMA LIÇÃO !!!!!!!!!!!! ALÉM DE TER MEU ATOR FAVORITO( BRENDAN FRASER )

    GOSTEI DO OSCAR ESSE ANO..TAVA MUITO BOM…
    AINDA NÃO ASSISTIR GUERRA AO TERROR, MAS ACHO Q/ ELE MERECEU PELO QUE VI SÓ PELO TRAILER…..

    ANO Q/ VEM TEM MAIS !!!!!!!

  • kellita

    Sandrinha podia ter dado uma emocionada na hr q disseram o nome dela, neh? Acho q ela disse no ouvido do marido: “te falei q eu ia vencer, fdp!”

    Mariazinha, sempre charmosa, sempre elegante, sempre… whatever!

  • Tina

    A Mariah tah cheinha ainda, tah co cara de bexiga. Pior de tudo é que ela fez a garota despreparada, notem que ela usou meia-calça e pepp-toe. Ai que coisa horrenda!! Mas o vetidinho tah bonito.

  • Camilo

    Fábio Damião falou tudo.
    Você podia se desligar pelo menos um pouco, Phelipe, dessa coisa de “nossa, gente, é puro entretenimento”. Graças que Avatar não ganhou melhor filme.

  • Tiago

    Fiquei feliz com a escolha de melhor filme. Muito interessante a perspectiva que a Bigelow deu sobre o filme.
    Pra falar a verdade, fiquei muito mais feliz com Avatar perdendo. Avatar é um bom entretenimento, mas ele tá longe de ser um filme premiado pelo Oscar.

    Crash é um filme fantástico. Eu fiquei com preconceito quando ele ganhou de Brokeback Mountain, que é outro fantástico. Pena que os dois concorreram no mesmo ano.

    Enfim, gente, o Oscar não é uma premiação séria há décadas, né? Reflitam sobre os Infiltrados levando de melhor filme. Fim de discurso.

  • Bia

    Tirando alguns números bem bregas, o Oscar até que foi divertido.
    Adorei o pessoal do clube dos cinco lá na homenagem ao diretor falecido, bem emocionante.

    E Mariah deu as caras do tapete vermelho toda se tremendo, tem um video dela com o Ryan Seacrest querendo mostrar as pernocas no decote do vestido bem no estilo Marilyn.
    Reflitam…

  • Thais

    Não é por nada não, Phelipe…

    Mas só porque você acha que os outros filmes são melhores do que Guerra ao Terror, não quer dizer que realmente sejam!

  • Juliana

    “Mas não é exagero dar prêmio de melhor filme e melhor direção para um longa de guerra que é qualquer coisa querendo ser poética?” SIM É EXAGERO!

    é mais pelo fato de ser uma mulher mesmo…
    o filme Avatar é bom, só que a história é “babaca”.

    euri muito da cara do Cameron, no prêmio de melhor diretor..a Bigelow ganhou ele bateu palma pra ela, mais por dentro ele tava se roendo HUAHUAHUAHUHAUHAUHAU
    AMEEEEI o melhor prêmio de melhor atriz pra Sandra, ela é a melhor!

  • André

    guerra ao terror é um filmaço de te deixar breathless na cadeira. mereceu muito, na minha opinião!

  • http://twitter.com/vinalbr Matches

    Que absurdo, Guerra ao Terror ganhar o Oscar de melhor filme. O filme é legalizn, mas não um prêmio, é filme pra americano. Avatar até poderia não levar o prêmio, mas q decem o prêmio pra Bastardos ou até Distrito 9. E todos os prêmios técnicos deveriam ter ido para Avatar, absurdo não levar tudo.
    Parabéns Sandrinha Buillock.

  • Jair

    Phelipe, Crash, na minha humilde opinião, foi o melhor filme ganhador do Oscar dos últimos anos, se não dizer, o melhor entre todos. Uma história incrível.Mariah, brega e encantadora como sempre.

  • Digo e repito: nem tudo que é pop é ouro.[2]

  • Nasty

    Até o momento estou APOPLÉTICO por Guerra ao Terror ter levado melhor filme….sinceramente!
    Prefereria Bastardos, dISTRITO 9 ou até msm Preciosa!

    Que coisa!

  • Re

    Esse ano o oscar foi justo até demais. To besta!

    Quem daria o Oscar para um filme que têm esse tipo de caricatura e gozação? Não têm ninguém brincando de ver filme no fim no semana lá na Academia de artes e ciências cinematográfica de Holywood. É algo muito sério. Ainda bem! (2)

  • http://www.entretendo.com Miguel Mascarenhas

    No dia em q 3 Oscars e outras tantas indicações for fiasco…

  • Filipe

    Pq Crash ganhou?…simples, pq mostra o real “american way of life”, permeado de preconceito, imigrantes e negros… coisa q Brokeback moutain nao fez…Para brasileiros q nao sabem como é essa realidade nos EUA realmente nao faz sentido mas pra populacao que levou um tapa na cara o filme serviu como lição.

    Odiei Guerra ao Terror mas nao gostaria se Avatar tivesse ganho…Isso depreciaria todos aqueles que se esforçam nas interpretacoes, fotografia, whatever…

  • Rick

    mermao, pare de comentar cinema…eh constrangedor. Distrito 9 ser melhor que Guerra ao Terro? Up melhor que Guerra ao Terror? Continue falando de Lagy gaga e mAriah Carey…

  • Daniel

    é isso aí!, do que adianta gastas 500 milhões num filme que não quer passar msg nenhuma. mas torcia por D9 e pelo Tarantino!

  • M@xx!e

    eu tbm tava torcendo pra Bastardos….
    e pq Fita Branca não ganhou???? achei tão injusto….

    Sandra Rocks [+1]

  • Julie

    Gente, vocês assistiram mesmo The Hurt Locker?
    Achei super merecido.

    A única coisa que não achei digna foi a tradução do nome do filme, só para variar :-)

  • Milla

    “Ela só apareceu aqui pra dar um oi”
    AHAHAHAHAHAHHAHAHA

  • http://papelpop.com/euquero/index.php/2010/03/08/eu-quero-uma-televisao-3d/ Eu quero uma televisão 3D

    [...] que já não temos mais opções, né? A era 3D chegou com tudo. Mesmo com o fiasco de “Avatar” no Oscar, ontem, é a realidade. Copa do mundo vem aí, é aquela hora esperta de trocar de TV e ver os [...]

  • André Casagrande

    Ther Hurt Locker mereceu o oscar de Montagem? Sim, Melhor edição e mixagem de som? Sim.

    Porém são premiações técnicas que as vezes não dependem da capacidade criativa de um diretor e sim de uma boa equipe técnica. Quando muito o diretor puxa a cadeirinha e senta do lado do editor pra ajudar ele a montar o filme.

    Agora, será que premiações técnicas validam o oscar de melhor filme? Acho que não.

    Enquanto assistia ao filme percebi o sofrimento com que eles conseguem aquele resultado final. Na minha opinião a diretora teve sorte do filme ter saído daquele jeito e ter feito o “sentido” que fez na cabeça dos membros da academia.
    A montagem é o grande diferencial do filme, e até nesse ponto acho que é exagero.

    Por isso até o prêmio de melhor diretora, pra mim, é discutível.

    Agora, Bastardos Inglórios, Avatar e Preciosa, são filmes em que fica claro que o diretor conseguiu dominar o projeto e ter controle sobre o resultado final.

    Talvez o fato de os roteiros de Bastardos e de Avatar serem de autoria dos próprios diretores os beneficie nesse caso, mas não os fazem filmes piores do que o Guerra ao Terror.

    Pra mim Crash de 2006 e Guerra ao Terror são filmes que sim, tentam ser poéticos, que usam de técnicas básicas de slow em algumas tomadas para criar um visual bonito mas sem significado maior para o filme.

    Avatar pode ter um argumento infeliz, mas consegue resolver bem o cliche. É um filme universal que só quem já foi ao cinema, não saiu impressionado e relativamente emocionado com a história.

    The Hurt Locker tem tema local. A guerra pode ser um acontecimento mundial, eu sei, mas o filme pega no ponto fraco dos americanos, assim como o Crash em 2006.

    O problema é a eterna culpa americana que a academia tenta compensar em festas públicas e acaba fazendo esse monte de besteira.

  • André Casagrande

    corrigindo acima:

    *Avatar pode ter um argumento infeliz, mas consegue resolver bem o cliche. É um filme universal que só quem já foi ao cinema com uma idéia preconcebida, não saiu impressionado e relativamente emocionado com a história.
    The Hurt Locker tem tema local. A guerra pode ser um acontecimento mundial, eu sei, mas o filme pega no ponto fraco dos americanos, assim como o Crash em 2006.
    O problema é a eterna culpa americana que a academia tenta compensar em festas públicas e acaba fazendo esse monte de besteira.

  • Legna

    Ei, Maráia? haja diamante para desviar o olhar daqueles “20 e poucos anos da MTV”, hum? Adoremos!

    Vi isso, ontem. Quanto mais precious a paty fica, mais espaço para cartão de crédito aparece na Long Wallet…

    ô medo de vencer na vida, viu… rsrsrs!

  • http://amontoadodeletras.blogspot.com/ Fernanda

    gostei do oscar, e achei merecido o prêmio de melhor diretor, n tenho do q reclamar

    mas ri alto depois de ver a Mariah no oscar
    n consigo gostar dessa mulher ¬¬’

  • Amanda

    Desculpa ter de discordar, mas “Crash” ter ganho o Oscar em 2006 foi mais do que merecido.

    Quanto a “Guerra ao Terror”..
    Sou mais Bastardos Inglórios!

  • Davi JM

    Certo…

    Agora voltando para Lady Gaga…

    -n

    ;DD

  • Preston

    Até o momento estou APOPLÉTICO por Guerra ao Terror ter levado melhor filme….sinceramente!
    Prefereria Bastardos, dISTRITO 9 ou até msm Preciosa! +1

    Esse Guerra ao Terror é o Tropa de Elite gringo. Se AVATAR não tinha conteudo, pelo menos marcou uma época no cinema e com certeza daqui a 20 anos vamos todos lembrar do filme AVATAR (assim como lembramos de ET, Jurassic Park, Toy Story, filmes que marcam epoca) enqunato esse Guerra ao Terror vai ser o filme “HAN? O QUE? QUAL?”

    Desse Orcas o Cameron, mas do que ninguem, merecia o Oscar de diretor pela sua contribuição ao modelo do “novo cinema”, onde todos os outros diretores que utilizam ficção e efeitos visuais em filmes ja foram ter aulas de 3D com Cameron.. Foi #fail esse Orcas.

  • http://www.twitter.com/oleodegirassol Defex

    Você teve um discurso muito bom até comparara a Crash, que foi merecido, no ano.
    Embora eu ainda ache que há uma ponta de opinião pessoal contra filmes de guerra nesse seu post.
    Com 10 indicados esse ano não teve um filme sequer que tenha me levado a pensar que era muito bom para ganhar. Eles cagaram muito ao escolher 10 indicados. Alguns deles não mereciam nem ser indicados.

  • Marina

    Eu achava que o Avatar ia ganhar vários orcars, mas não. O engraçado é que a ex-mulher do James cameron que dirigiu o guerra ao terror. E todo mundo achava que avatar ia ganhar tudo. Mas não. O oscar desse ano só serviu pra mostrar que a imagem não é tudo, e sim o conteúdo.

    Eu queria que “preciosa” ganhasse o de melhor filme ¬¬ eu nem assisti mas deve ser bom

  • Diego

    Tá bom, Phelipe…já falou agora volte a postar sobre a Brit… que é a sua especialidade. Não comente cinema. Cada um na sua área!!!

  • Wendel

    Sábio post…

  • Daniel

    Guerra ao Terror é obra-prima, daqui a 30 anos junto com Distrito 9 serão lembrados naquelas listas dos melhores filmes ja feito é um Apocalipse Now da nossa geração, merecidísimo o Oscar, academia soube premiar bem os melhores desse ano, claro que houve injustiças como A Fita Branca não ter levado por filme estrangeiro e Bastardos ter perdido em Roteiro Original, mais no final o saldo foi muito positivo, bem melhor que o de 2009.

  • Wendel

    Aí ficamos nesse dilema…
    De que vale uma filme ganhar trocentos oscas se ele faturou muito menos do que outros…

    O que vale mais??
    O reconhecimento ou o retorno financeiro?

    Acredito eu que daqui a alguns anos ninguem mais lembrará de Guerra ao Terror, porém Avatar será inesquecível.

  • Wendel

    Porém achei que Avatar ganhou onde deveria…
    Guerra ao Terror ganhou onde deveria…

  • Ana

    Sinto vergonha de ler os comentários sobre cinema desse blog. Não sabe larga, curtir cinema pipoca não te da respaldo para análisar uma premiação.

  • Renato

    Você nunca dá uma dentro quando tenta passar como crítico de cinema.
    Cerca de 6000 pessoas votam na categoria melhor filme, alguma legitimidade eles tem.

  • Preston

    Daniel, onde que Guerra ao Terror vai ser lembrado??????

    Fumou oq?

    Esse filme vai ser + um daqueles de guerra como outros que ja tiveram falando de soldado americano em Iraque, Ira, Afeganistao, etc.

    Mas se vc for no museu de Hollywood, parques de diversoes, calçadas da fama, qualuqer outra referencia aos filmes que se tornaram historia vc vai ver AVATAR e nao guerra ao terror. O premio de direçao deveria ser do Cameron sim.

    Depois a academia reclama que ta falida, com dificuldades e defasada, pq um bando de velho nao compreende que a tecnologia é a nova arte do cinema. Cameron praticamente fez uma monalisa do seculo 21 e da mesma forma que Da Vinci, nao teve reconhecimento em seu tempo. Mas aposto que seus filhos, netos, bistenos um dia vao ver, rever, brincar e falar de AVATAR da mesma forma que vc lembra de Rei Leao, Jurassic Park, ET, Toy Story, Star Wars e etc.

    Oscar #fail

  • Peter

    limite-se ao mundinho pop, por favor

  • pedro monção

    Olha, não concordei mesmo com abiggelow levando os prêmios de melhor direção e melhor filme…Ela não passa mensagem nenhuma sobre a guerra, ela só mostra a visão de homens na guerra, como se não houvesse mulheres na guerra tbm. O filme dela não passa a mensagem precisa. Quer ver um filme que passa uma mensagem muito melhor sogre o horror que a guerra traz? “a single man”!!! Achei injustiça ele não estar concorrendo a melhor filme! O Tom ford acertou em tudo cara! E olha que foi a primeira experiência dele em filmes. E concordo com o Felipe sobre “bastardos inglórios” e “distrito9″ ( que pra mim é disparado o melhor filme de 2009) não terem ganho.

  • victor

    Mariah sendo parte do elenco, ia subir ao palco caso Precious ganhasse melhor filme, pena q não deu

    mas Precious levou outros 2 pelo menos

    e não sei pq mas ela, a Monique e a Gabourey foram de azul… combinado ou não, não sei o0

  • dani

    CONSTRANGEDOR é pouco pro papelão que esse “blogueiro” faz aqui…
    agora ele é especialista em cinema??
    volta a falar da vidinha pop.. pq se pra isso vc nao presta imagine pra discutir sobre o Oscar…

  • Florinda

    E os comentários que julgam qualidade cinematográfica por arrecadação de bilheteria?

    Parem as máquinas e queimem todos os Fellinis, Truffauts, Kubricks, é tudo lixo, bom mesmo é Avatar……….. AFFFF

  • Amanda

    Preston:

    Exatamente como falaram aqui, Avatar sim, revolucionou com o cinema 3D, mas é SÓ.
    O Oscar também como disseram, é levado a sério, ainda bem! Crash foi infinitamente melhor do que o favorito Brokeback Mountain.
    Guerra ao Terror, sendo dirigido por uma mulher, ainda mais sendo um filme sobre guerra, numa visão diferente, é melhor do que Avatar (Pode ser lembrado pelos nossos filhos mais pra frente, o que falou bem, afinal é um filme sem história infantil, igual a Pocahontas. Já uma história com conteúdo não é “fácil” assim de ser adorada, e sim pensada. De preferência por pessoas do mesmo intelecto).

    _

    Jamais no Oscar importaria a mensagem que um filme tras, como dito no post. Avatar é lindo de se ver, vai ser lembrado pelos efeitos visuais, e foi merecido o que ganhou. E FIM. O que importa no Oscar é o conteúdo. A coisa toda. Mas também achei injusto Bastardos não ganharem nada.

    Limite-se ao mundinho pop, por favor (2)

  • Thiago

    o Phelipe nunca vai falar bem da Mariah?

    pois tomara que não! mesmo sendo fã adoro os comentários engraçados dele ahauahau

  • Will

    Mariah tava até bem!!!

    e se nem tudo que é pop é ouro, o papelpop é exemplo! kkkkkkkkkk

  • carangalha

    mermao, pare de comentar cinema…eh constrangedor. Distrito 9 ser melhor que Guerra ao Terror? Up melhor que Guerra ao Terror? Continue falando de Lagy Caga e mAriah Carey…
    (2)

  • Gabriel

    Ah Phelipe, não houve fiasco. Nao ganhou e pronto. Meio sensacionalista esse post..

  • http://milacamposs.blogspot.com/ Téfo

    Se não fosse o Oscar para AVATAR!
    Guerra ao Terror ganhou o Oscar por que existe
    uma “falsa concientização” de que os americanos são contra a guerra no Iraque.
    Isso é uma mentira! rs Eles mostram a guerra de uma outra perspectiva a da invasão, desapropriação, aculturamento. Oque passa em AVATAR é EXATAMENTE a mesma mensagem de Paz só que com efeitos mais caros e referencias filosóficas!
    AVATAR era o MELHOR FILME, porém Conteúdo segundo alguns criticos foi oque faltou é um filme de bilheteria.
    Preciosa merecia o melhor filme! Achei o máximo dos 5!

  • http://cineticoblog.wordpress.com André Coelho

    Nossa… falar que “Guerra ao Terror” não é nada mais que um filme de guerra dirigido por uma mulher é forçar a barra demais. “Distrito 9″ pode até ser melhor que “Guerra”, mas é uma realidade surreal demais, contra fatos muito bem explorados por Bigelow. “Bastardos” tá na lista dos piores do Tarantino. “Educação” até que merecia, mas é panfletário demais. “Avatar” revolucionou, mas enfim, tinha pouca coisa além do 3D.

    E quem disse nos comentários que o “Guerra ao Terror” é um filme de guerra qualquer, tá precisando ver filmes com sensibilidade suficiente pra captar mensagens menos explícitas do que as que os pipocões nos acostumaram a identificar.

  • Matheus

    Achei justíssima a premiação em si, embora a cerimônia tenha sido muito chata.
    Mas acho que deveriam ter deixado para indicar 10 filmes para o prêmio principal quando 10 merecessem.
    Poderia ter sido assim:
    The Blind Side
    Precious
    The Hurt Locker
    Up
    Inglorious Bastards
    Quanto aos de mais, nem sequer mereciam estar nessa categoria.
    Poderia ter deixado só a Mariah neste post.

  • Thiago Almeida

    Achei DIGNO avatar ter perdido!

  • Luiza

    avatar não merecia ter ganhado nem “melhor fotografia”, por ter sido feito em CGI.

    mas eu curti outros vencedores, como o Jeff Bridges, Sandra Bullock e “The Cove” como melhor documentário.

  • Ti

    É, guerra ao terror não mereceu mesmo, acho que o oscar de melhor filme deveria ir pra TRANSFORMERS 2!!
    kkkkkkkkk

    Pelamor né???

  • Liz

    Não posso falar dos filmes que concorreram esse ano pq ainda não vi nenhum…
    Mas já que vc deu a entender que Crash não foi o melhor filme de 2006, creio que discordarei de vc esse ano tbm.
    Corporativismo tem limite, meu caro. Brokeback Mountain é apenas um filme chato.

  • http://naotenho olivio luis

    guerra ao teror e uma porcaria avatar eo filme do ano e de varios otros vai ve cuantos custo o avatar iso foi trapasa mas nunca que merecia ganha olha o tanto falado no filme avatar agora compara ben guerra ao terror perto do avatar nao chega nen perto quen vio o filme sabe do que eu to falando avatar e d+++++ e un filme de primera eu ja vi muinto filme mas igual ese nao muito legal a floresta de pandora eo os azulao de 3 mtrs

  • Lonny

    CARA achei sem noção Guerra ao terror ter ganhado de melhor filme, Putz nada haver. AVATAR é mil vezes superior, não por ter custado milhões de doláres, mais o filme so pelo efeitos especiais já merecia ter levado o de melhor filme.

  • Lucas

    Não gostei de terem debochado de Avatar assim. -_-’
    Avatar é incrível, cara. O quanto essa equipe se dedicou ao projeto e lutou pra que ficasse perfeito… A imersão que o espectador tem é uma experiência única, você realmente acredita em Pandora e quando o filme acaba dá uma sensação de vazio e saudade.
    Premiaram a mulher dele só por ‘vingança’ parece. Se era pra premiar uma mulher premiassem por uma coisa decente, porque dizer que Guerra ao Terror é melhor que Avatar é totalmente rídiculo.
    Meucu pra quem acha Avatar um filme bobinho, infantil e maniqueísta, é tudo que ele não é. Não é só uma pseudo-mensagem ecológica, é muito mais que isso. É sobre amar seus semelhantes e sobre não explorar o mais fraco. Na parte em que a grande árvore desmorona sobre o povo Navi e eles são acometidos por bombas eu me lembrei muito² dos EUA invadindo o Iraque. Não é preciso ser escrachado pra ser crítico.
    A academia não deu o mérito merecido pra Avatar, foda-se. Vários ótimos filmes deixaram de levar o prêmio, só achei rídiculo essa coisa de ex-mulher querendo se vingar, totalmente rídiculo. Nem deveria ter visto a premiação desse ano. -_-’

  • Rivaldo Felipe

    Acho que na verdade o fiasco em si é o Oscar, por favor eleger aquela porcaria de Guerra ao Terror, como melhor filme, acho que o pessoal da acadêmia são todos adeptos de Bush, já vi filmes melhores de Guerra, como : Os Gritos do Silêncio, Platoon, Nascido Para Matar (Full Metal Jacket), então não me venham falar que essa droga é um otímo filme.

  • Lucas

    ‘Guerra ao Terror é obra-prima, daqui a 30 anos junto com Distrito 9 serão lembrados naquelas listas dos melhores filmes ja feito é um Apocalipse Now da nossa geração, merecidísimo o Oscar’ concordo com isso se você substituir GUERRA AO TERROR por AVATAR.
    Pergunte à qualquer pessoa que você conhece se ela assistiu Guerra ao Terror e você ouvirá um sonoro não, agora 9 entre 10 pessoas já viram Avatar. Foi uma revolução dos efeitos especiais e da tecnologia 3D. Oscar totally fail.

  • Lucas

    Pow! Eu adoro Bastardos, estava torcendo por esse filme! Aff.
    Cara, mais uma coisa rídicula: a ‘academia’(bando de velho esclorezado e gagá) quase nunca reconhece o trabalho de Tarantino. E ele é o gênio da geração contemporânea, Pulp Fiction, Kill Bill e Bastardos são obras-primas.
    Mas enfim, Oscar não é sinônimo de qualidade, foda-se.

  • ana an na

    o melhor comentario foi o sobre mariah no fim! kkkkkkkkkk

  • ana an na

    e putz, bem stiler eh muuuito horroso e sem talento. essa deveria ser a questao acima de tudo.. nem da mais pra levar a serio oscar faz tempo

  • Biguinho

    Sinceramente? Para mim, Guerra ao Terror não passa de mais um filminho de guerra, que mesmo com seu grande roteiro “original” <- ,mixagem de som, etc, etc, não passa de uma história sobre guerra. O filme mostra um grupo de soldados que querem voltar pra casa e fugir de todas aquelas circunstâncias que podem matá-los, com o básico instinto de sobrevivência. Muito bom, né? Dessa maneira, era melhor dar o prêmio de melhor filme para um relato sobre a vida selvagem na savana africana, não iria diferir muito, aliás, seria até melhor, já que os animaizinhos estariam lutando realmente por suas vidas.

    Avatar, nem tem muito que falar. Inovou em animação, mas só. Filme clichê com efeitos especiais em 3D.

  • Legna
  • Denis

    Concerteza os votos nesse oscar foram mais por preconceito contra a obra de arte que é o 3d e James, so por que a outra lá ja foi casada com ele, porque tambem o filme é 3d e ja ai vem com preconceito. Avatar tem uma história sem sombra de duvidas magnifica, a não ser que se pense assim como os humanos exploradores apresentados no filme, pois este sim achariam o uma sociedade tao integrada com a natureza uma bobagem, sem falar que é preciso ser um diretor merecedor de oscar mesmo, para conseguir fazer um filme em um cenário que se quer existe. e tambem ficaram com inveja do investimento que foi aplicado no filme. Quero ver é se Kathryn Bigelow teria raça pra dirigir um Avatar!

  • Legna
  • Amanda

    Denis, peloamordedeus!
    Só pq Avatar mostra um povo que vive na natureza, é uma história magnífica? HUAHUAHUAHUAHUUHAHUUAHUAHUHAHUAHUHUUAHHUA

    E com 500 milhões, qualquer um consegue dirigir essa historinha de merda.

  • Juca

    Engraçado, foi você que tinha caído de amores por Avatar assim que saiu da sessão.

  • Dani

    Discordo! Eu gostei de Guerra ao Terror!

  • http://www.fazendoaegipcia.wordpress.com Fazendoaegipcia

    Mais esperado que isso só se fosse o Jim Carrey vestido de avatar…

  • Denis

    Pois ai está o problema.
    a grande maioria dos críticos preferem um filme que te faz chorar, mostrando alguma coisa da vida real, algo explicito, a um filme que que te faz sonhar e amar, mostrando fantasia e imaginação, mostrando a mensagem de forma mais subjetiva, pois se pararem pra pensar, verao a mensagem de Avatar, os navi vivem de forma simples e feliz, nao buscam fortunas ou confortos e por isso vivem tao harmoniozamente com seu meio, e do outro lado os humanos como sempre, dão mais importância a uma pedra, porque vale muito dinheiro. Isso é problema a muito mais tempo do que a guerra no Iraque, e olha que porque será são geradas tais guerras?
    Hora se realmente quisesse passar uma mensagem explicitamente, a melhor forma seria um documentário não um filme, pois ai sim apresentariam os fatos e nao a visao de um personagem.
    Pois veja que até nisso nao foi muito justo, porque mesmo que a matança de golfinhos seja abominável, o que estão fazendo com o que a sociedade se alimenta é um problema muito mais grave. e entao quem realmente se preocupa com a mensagem tentaria mudar de alguma forma, pois de que adianta a mensagem entao.

  • Lucas

    Hahaha. Vocês é que estão sendo manipulados pela opinião de alguns velhos decrépitos. Acordem, né.
    Antes de Guerra ao Terror ganhar esses Oscars, vocês o consideravam um grande filme?
    Gentinha pseudo-intelectualóide me mata.

  • Wesley

    “A grande briga da noite era entre dois filmes que nem são grande coisa”

    Fhelipe Cruz, não era vocÊ que postou dizendo q AVATAR era um ótimo filme, além de postar váriasss imagens dele aqui no seu blog??????????????? O q aconteceu?? Mudança de opinião super sonico?

  • Wesley
  • Brenner Costa

    A Inveja que esse cara sente da MARIAH CAREY e de seu marido NICK Canon não é comum.. Acho que ele queria o Nick pra ele…. AHuhaUHAhua
    Então… o dia em que vc vender mais de 300 milhões de discos no mundo todo vc vem conversar comigo queridão.. Há e não se esqueça que todos tem fases ruins na vida… Vc tá vivendo uma delas… A Inveja que te corrói… Mas continue falando mal delas… assim agente vê o quanto vc é deprimente!!!

    Parabéns a todos… Caso se achem dignos de votar nos melhores filmes pra ganhar ao Oscar, andem pelo tapete vermelho!!!

  • Wesley

    ps: Não estou defendendo o filme, mas a questão é outra…

  • sa

    seu blog é uma droga. mas a graça e o problema da internet é isso: qualquer pessoa pode falar do que quiser… se atenha a assuntos do qual entenda: fofocas. não fale de cinema, você não entende. adeus.

  • Bruno Teles

    mermao, pare de comentar cinema…eh constrangedor. Distrito 9 ser melhor que Guerra ao Terro? Up melhor que Guerra ao Terror? Continue falando de Lagy gaga e mAriah Carey… [+1]

  • http://www.plasticopalcopop.blogspot.com Charles

    Concordo com toda a resenha. Tava torcendo pra Distrito 9, mas não ficaria triste se Avatar ganhasse.
    Das duas uma: ou o Oscar quis bancar o “politicamente correto” premiando uma mulher (e negligenciando a qualidade cinematográfica, que é o que deveria importar) ou quis fazer uma panfletagem desgraçada da imagem dos EUA por conta da catástrofe que eles causaram no Iraque e no Afeganistão.

    By the way, é a coisa mais óbvia do mundo que Brokeback Mountain é melhor que Crash. Acho ridículo alguém ainda ter dúvidas. Crash foi um dos filmes mais burros daquele ano. A própria academia reconheceu a qualidade de BM quando deu o prêmio de diretor pro Ang Lee mas não teve coragem de dar “Melhor Filme” para BM.

  • Raquel

    Eu ate discordo do Phelipe em alguns pontos mas, nao eh por isso que acho que ele nao sabe comentar cinema.

  • André

    Biguinho:

    guerra ao terror mostra soldados que “querem voltar pra casa” ?
    vc viu o filme mesmo?

  • André

    Rivaldo Felipe

    Guerra ao terror faz apologia ao Bush? Onde?

  • Marcos

    Engraçado como todo mundo é restrito, só fala em conteúdo (história) e interpretação… Cinema é muito mais que isso, cinema é sobretudo imagem em movimento, onde Avatar dá um banho em quaquer concorrente…

    Ficar se achando intelectual dizendo que Guerra ao Terror é melhor que Avatar? Affff… Avatar é melhor em quase tudo!!! A decisão do Oscar foi apenas política! E mais! Avatar ai ditar a direção do cinema daqui pra frente com ou sem Oscar… Acostumem-se com os óculos 3D e com os desenhistas visuais ou então serão aquela velha resmunguenta que só vê filme preto e branco… Avatar veio pra ficar.

  • Amanda

    Aff, não dá… Querem achar que a história de Avatar ´´e magnífica, fazer o que né? Gosto não se discute, se lamenta!

    E Lucas, fale por vc, espertão.

  • Juliana

    Nooossa, eu espero que você tenha assistido dez mil vezes Guerra ao Terror pra falar assim do filme, porque me bastou uma vez pra entender tudo o que quis dizer. Eu tava realmente torcendo pra que ele ganhasse, mas não acreditava que levaria o Oscar de melhor filme. Não vi assisti a todos os indicados, mas pelo o que estavam falando… A única coisa que concordo com você é resumidamente que Avatar pode ter custado milhões, mas foi uma bosta de história. Pára de querer dar um de expert em cinama e vai pra sua cultura “Lady Gaga”, que é o que você faz de menos pior.

  • O FOCA

    “Guerra ao Terror” é totalmente superestimado, assim como “Crash”, “Shakespeare Apaixonado” e “Quem Quer um Milionário?”.
    “Bastardos Inglórios” é o meu preferido do Oscar.

    E um exemplo: “O Lutador” e “The Dark Knight” são infinitamente superiores a “Slumdog”.

  • O MORSA

    Oscar não é parâmetro. Lembremo-nos que “Rocky – Um Lutador” bateu “Taxi Driver”… hahaha…

  • SaraS

    Parece vestido alugadooo…vixiiiiiii…péssimo

  • Rosa

    limite-se ao mundinho pop, por favor x 2

  • http://twitter.com/sandroallan SANDRO ALLAN

    SANDRO ALLAN – ONDE ESTÁ JOHN SHIMON???
    GUERRA AO TERRO E UP… GANHARAM MUITA COISA…
    CARACA SE CONTINUAR ASSIM ATÉ MEUS VIDEOS DO YOUTUBE PODERAM CONCORRER!!!

  • http://twitter.com/sandroallan SANDRO ALLAN

    AMO A MARIAH! BIXA BOA!!!

  • Rodrigo

    Como assim a inovação de Guerra ao Terror é o fato de ser dirigido por uma mulher?rs
    Não seria a intensidade das relações humanas e algumas técnicas do filme como passar um breu de 3 segundos,transmitindo a emoção da cena?
    Acho que o Phelippe não entende mto de cinema não…

  • tom

    pow ta de sacanagem avatar é muito show esse guerra ao terror é muito bom,mas não chega aos pés de avatar pra falar a verdade nenhum filme indicado ao oscar chega aos pés de avatar.Avatar é o tipo de filme q vc assisti uma vez e depois quer assistir mais umas tres no mínimo de tão bom q é.Esse oscar foi um lixo,pra ser sincero depois desse pra mim todos os oscars vão ser um lixo!!!!!

  • Carla Virginia

    Simples, optaram por acreditar que projetos baratos (11 milhões se não me engano), mas com boa história, atuações convicentes e trabalho árduo da equipe técnica não vai desaparecer tão cedo de Hollywood.
    Avatar é visualmente lindo, foi trabalhoso e o Cameron inaugurou uma nova perspectiva de fazer cinema, mas não enterrou a essência de fazer filmes. Falta história sim e não é por ser filme pipoca é simplismente uma falha do seu roteiro.

  • Carla Virginia

    Eu achava que devia estar noutro planeta quando todos falavam maravilhas de um filme que ao assistir não despertou nada além de encantamento visual.E cinema é mais que isso.
    Até hoje fico inquieta com a história de Distrito 9 e certamente é uma obra que por acenar com o lado reflexivo da sétima arte passou despercebido no Brasil, Bastardos é a fase madura do Tarantino e juntamente com Preciosa e Guerra ao terror mostram que entretenimento pop pode flertar com a emoção, ousadia, surealismo, veracidade.
    Filmes que lembram a todos que a tecnologia 3D é apenas uma feramenta que pode ser utilizada para fazer um filme e não ser sua espinha dorsal.

  • Marcos

    Carla Virginia,

    Que eu saiba, a essência de fazer filmes não está em apenas se contar uma história, é muito mais do que isso! A essência de se fazer filmes é justamente a imagem em movimento, é assim desde que inventaram o cinema…

    Quer uma boa história? Leia um livro.. Quer boas atuações? Tem o teatro. Mas imagens em movimento, só se consegue no cinema… Não preciso nem dizer da obra prima que são as imagens de Avatar… Seus designers são muito mais artistas de verdade do que qualquer oscarizado de Hollywood.

  • Marcos

    Sem falar na direção genial de Cameron, que pega uma história simples e interessante e faz com que ninguém desgrude os olhos da tela… A junção de música e imagem é perfeita… Há um abismo artístico entre Avatar e os ouros filmes que disputaram o Oscar, a decisão da cerimônia foi apenas política, valorizou a mulher e não a arte.

  • Carol

    RÍDICULO essa torcida contra Avatar. ¬¬

    Eu sei que essa frase é clichê mas tá valendo: É PURA INVEJA!

    Torcer a favor a um filme é legal e motivador.
    Mas torcer contra é rídiculo!!!

    Vcs foram assistir e lucraram 2,6 bilhões no bolso do Cameron… é inveja não é? seus 7 reais acumularam 2 bilhões pra ele.
    Normal ficar torcendo contra, mesmo com aquela bola na garganta segurando pra não dizer que gostou além do que diz.

    Não entendo o que o BEN STILLER fez como deboche.
    Ele SEMPRE é o ridicularizado no final das contas. Ridículo é ele fazendo caretas e o babaca do Steven ‘Ultrapassado’ Martin tbm.
    Ele se pintou de azul e bancou o idiota, James Cameron ficou apenas olhando e achando graça, ninguém tirou sarro com a cara dele nem dos atores dele.

    Falha no roteiro é ponto de vista, o Oscar não define p*rra nenhuma de qualidade, é política, e só um ignorante alienado e desinformado pra não saber disso ATÉ HOJE!!! xO

  • José de Arimateia Brito Cavalcante

    Eu preciso!
    Não!
    Melhor!
    Eu necessito!
    Expressar minha opinião sobre o filme Avatar.
    Avatar revolucionou a historia do cinema, é simplesmente um nível superior anus luz dessas produções que concorrerão ao oscar.
    Essa porcaria de premiação finge, optar pelo “certo” ou politicamente correto.
    Eu digo que Avatar em termos técnicos e “o” filme perfeito.
    Pois usa de todos os recursos a sua disposição tem aventura, ação, romance, tragédia, mensagem, efeitos sonoros e visuais.
    E o pior de tudo e a raiva que tenho dos jurados, que eu nem conheço!
    Pronto! Desabafei.
    Obrigado pelo espaço concedido a mim.

  • http://alinewtc1.0@hotmail.com aline

    isso e orrivel credo nunca vi uma coisa tão feia como essa vcs deviam expreçar uma coisa mais efetiva pq isso ñ e efinitivo pra nois esta nos prenunçiando com isso e vai toma no sento do cúuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • wlady

    pow!
    adorei avatar quem e BRASIL e que ama
    a amazonia e avatar com certeza.

    pra mim vai ficar sempre em primeiro
    lugar….

  • joao

    como é que avatar nao ganha um oscar, isso é loucura eles não saberiam o que é um bom filme nem que esfregassem na cara deles

  • samuelfsa

    nao gostei nada

  • Nara Lúcia Gomes Vasconcelos

    Olha cara vc foi muito infeliz nessa postagem. Senti pena de vc!!

  • Anônimo

    Pq avatar não ganhou nenhum prêmio?
    Em meio ao atual tumulto ambiental, ao aquecimento global, a finitude dos recursos naturais (matéria prima). O homem esta consumindo o planeta, destruindo a natureza, quem aí acha que os EUA por exemplo iria premiar este filme como melhor??? Sendo ele um dos primeiros na lista dos países que emitem poluição na atmosfera,e é bem isso que o filme mostra, mostra a realidade, o que o homem é, e ninguém quer enxergar e muito menos aceitar essa realidade…
    James Cameron e equipe, vcs estão de parabéns!!! Melhor filme que eu ja assisti….
    Se Pandora existisse eu iria querer ir pra la, pois não aguanto essa corrida atraz de bens materiais (vaidade) que serão todos deixados aqui!!!



FACEBOOK








Twitter




PAPELPOP.COM é um site de informações sobre o mundo do entretenimento que faz uso da ironia e do bom humor para opiniar nas notícias sobre famosos da música, filmes, videoclipes, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e PAPELPOP.COM não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em PAPELPOP.COM favor entre em contato e ela será prontamente removida.

© COPYRIGHT PAPELPOP 2011 - Desenvolvido por spread

ody>