Menu Papel POP
cinema

Filme de terror do Lars von Trier, “Antichrist”, causa polêmica em Cannes

antichrist0

Sexo + terror + ejaculação de sangue + mutilação de membros = “Antichrist”.

O diretor de “Os Idiotas”, “Dançando no Escuro” e “Dogville”, Lars von Trier, tem um novo filme para chocar a audiência.

“Antichrist”, um longa-metragem de terror com Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg no elenco, conta a vida de um casal atormentado numa floresta que tenta consertar o casamento e vive transando sem culpa e fazendo as maiores bizarrices que você possa imaginar na tela do cinema.

O terror, dizem, tem cenas absurdas que misturam sexo com sangue, esmagamento de genitais e por aí vai… De acordo com a revista NY Mag, trata-se de um filme que você ama ou odeia.

antichrist

Daqui pra frente, eu falo de algumas cenas polêmicas… Portanto, se você é um fresco que não gosta de spoilers, pare de ler por aqui…

Dizem que o personagem de Willem Dafoe é agredido pela esposa o tempo inteiro. Ela fura a perna dele, esmaga o saco escrotal dele… Depois, ele masturba o cara e ele ejacula sangue. Isso tudo mostra no filme, tá?

Tem mais. Numa outra cena, Charlotte Gainsbourg corta seu próprio clitóris com uma tesoura e isso tudo é mostrado em close.

Alguns poucos críticos dizem que é um dos melhores e mais controversos trabalhos de Lars von Trier. Outros, por outro lado, dizem que é um dos mais patéticos filmes de terror que eles já viram. Várias pessoas saíram da sala de cinema, hoje, em Cannes, rindo e vaiando.

Pelo que li, não dá vontade de ver. Pelo trailer, admito que fico curioso:

Mais cenas de “Antichrist” depois do pulo!

antichrist2

antichrist3

Meda do tio do jardim!



por Phelipe Cruz em 19/05/2009 1:48

Comentários

Topo