Menu Papel POP
cinema

a lourinha quer ser miss e não vai desistir enquanto não conseguir

Pequena Miss Sunshine“, comédia dirigida pelo marido e esposa Jonathan Dayton e Valerie Faris, é uma das atrações do Festival do Rio.

O filme conta a história da família Hoovers, uma parentada problemática que decide pegar a estrada, em uma kombi, para satisfazer o desejo da menina da casa, uma lourinha de sete anos que sonha ganhar um concurso mirim de miss.

A mistura de drama, comédia sarcástica e road-movie é o que dá o tom do filme, que foi exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Sundance e recebeu aplausos entusiasmados.

No elenco, tem Toni Collette (“Casamento de Muriel”), Steve Carell (“O Virgem de 40 Anos”) e Greg Kinnear (“Melhor É Impossível”). Em entrevista para o iFilm, Toni Collette, que dificilmente erra na escolha de um papel, confessou que na hora de decidir se aceita ou não participar de um filme, o que mais pesa na escolha é a história.

“Se ela me inspira, eu aceito. Para escolher, nem sempre me baseio no personagem que me foi dado, mas na história. Com ‘Pequena Miss Sunshine’ não foi diferente. Sundance amou o filme e não foi supresa nenhuma para mim. Porque eu também amei participar”.

Dá para entender perfeitamente. Ao ver o trailer, também já dá para se encantar. Se você está na cidade, aproveite. O Festival do Rio exibe o filme nesta terça (26) e quinta-feira (28).



por Phelipe Cruz em 24/09/2006 15:40

Comentários

Topo